![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7Lo5bzOk3lINTFxH0hUoWK-aTroNAv3TAgJURrym2bltoYQO9NDv4UU7pp0ZvqIzghRptnY0WUZWvldV8-CRdVKScQqRLYSqpqJk9BH4eZFYGRz9ekUkur4nFuoy0OYce1GhJ1WzRCyE/s400/Sardenha+11+8.jpg)
Apesar de Löeb ter hoje a tarefa ingrata de abrir a estrada, não fez rogado e deu o seu melhor para manter a liderança da prova, apesar de Hirvonen ter recuperado parte do atraso que teve graças a um furo na parte final do dia anterior, chegando a sua diferença para Löeb a ser diminuida em 30 segundos e subindo ao segundo posto. Mas não pode descansar, pois tem Solberg e Ogier atrás de si, com o pior deles todos a 11,2 segundos do finlandês da Ford. Em suma, o segundo lugar está em aberto, já que o primeiro tem um dono que só o perderá se avariar ou despistar-se.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgS0ZHqEXXqoy4SbmM43kEKvm0w6pdZJHtpaeYWbAA7vdm3pUUd9xwqzeh5SJZ_ngpg3u_v2kcmMltjlXFWjT3zsZMiD0GgG9Xn7yk2W02mZiwa6MqRyJWYZzGYEX8diM2Z1Q0HBF1SKZs/s400/Sardenha+11+9.jpg)
Surpreendente está a ser o desempenho do estónio Ott Tanak. Primeiro na classe SWRC, é o sétimo da geral, muito à frente de muitos carros do WRC, desde os que voltaram à estrada pelo método Superrally (Meeke, Latvala, Villagra) aos que costumam ter menor andamento (Kuipers, Wilson, Al Qassimi). Juho Hanninen é o segundo na classe, e o oitavo na geral, à frente de Matthew Wilson.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgz3tvyT3yiKRHymU6uuR4OM-6b8SMJPGNkr5nwI29H-DNoUKq_5U8rLkbve7SpeVGywYkwFXvY_HPjX2U_Ds7sj_f7_JwSd2hTnRa0oTYqS8CGES30HntY0B97XizOaYQ7q-TwXS5wy6o/s400/Sardenha+11+7.jpg)
Já Bernardo Sousa é o quinto classificado na classe S2000 e o 16º na geral, embora tivesse passado um susto no final da manhã, quando saiu da estrada no penultimo troço da manhã, batendo numa pedra que estava fora da estrada. O carro nada sofreu, mas Bernardo bateu com o braço esquerdo numa das barras da estrutura, magoando-o. Suspeitou-se de fratura, mas nada tinha e prosseguiu em frente.
Quanto à prova em si, o piloto da Madeira explicou que "não vou fazer milagres porque a distância para os pilotos da frente já é grande, mas vou esperar para ver o que vai acontecer nos próximos troços e para ver o que vai suceder com os outros pilotos".
O Rali da Sardenha termina amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário