segunda-feira, 13 de maio de 2024

WRC: Ogier feliz por ter vencido em Portugal


Aos 40 anos, e depois de ter deixado de correr no WRC a tempo inteiro, no final de 2021, Sebastien Ogier triunfou no rali de Portugal, e também foi a sua segunda vitória na temporada, depois de ter triunfado no rali anterior, na Croácia. Esta vitória foi também história por ter desempatado com Markku Alén no número de triunfos no rali português, porque ambos tinham cinco. Com 2024, este primeiro posto acrescenta aos lugares mais altos do pódio que o piloto francês alcançou em 2010 - a sua primeira de sempre - 2011, 2013, 2014 e 2017. 

Em declarações no final do rali, Ogier afirmou que tinha consciência do que tinha acabado de fazer quando bateu o recorde de Alen, apesar do resultado geral não ter sido favorável à Toyota. 

"[Não é nada] contra ter desempatado com Markku Alen, isto representa muito para mim porque ele é uma lenda. Há muitos anos que ouço 'Quando vais bater esse recorde?'. Foi um ótimo fim de semana, infelizmente não para a equipa, mas fiz o meu melhor para trazer o máximo de pontos possível.

Mais tarde, falando à Autosport britânica, desenvolveu as sensações por ter conseguido ser, a partir de agora, o piloto com mais vitórias em terras portuguesas. 

"[Foi] um momento especial. Agora parece que cada fim de semana tenho de desfrutar de um bonito novo número, por isso tenho de aproveitar estes momentos porque nunca se sabe até quando duram. Mas neste momento ainda temos velocidade e a minha idade ainda não me tem afetado, por isso temos de continuar assim.", começou por afirmar.

"Penso que ficou claro que a nossa gestão da prova esteve perto da perfeição e isso trouxe-nos onde estamos. Atacamos quando foi necessário e quando nos sentíamos a cem por cento no carro conseguimos alguns bons tempos. Quando as situações eram mais complicadas pensávamos duas vezes. A consistência foi a nossa maior vantagem e acredito que fomos mesmo os melhores."

Ogier regressará ao carro no final do mês, na Sardenha

Sem comentários: