![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEger2TluRGxhUsShYRhs38BGo4AZ6id7GT_y1JEqJQ30ly14bTQ1F8VHcnGcjQGIVphxZLXW2brAPC1oE2ABKE6TDBPova74UBNI4o5YrXC0P-VqkbpeSudfMEjivzE_j5zTMGCnPjDcrWT/s400/Austria+85+3.jpg)
Entretanto, na Toleman, um segundo carro estava disponível e o lugar foi preenchido pelo italiano Piercarlo Ghinzani, que tinha saído da Osella na corrida anterior. Agora, era uma dupla totalmente italiana que estava na equipa recém-adquirida pelo Grupo Benetton. Mas o "paddock" estava cheio de outro tipo de revelações: Niki Lauda aproveitava o facto da corrida ser na Austria para dizer que iria abandonar a Formula 1 pela segunda vez, e desta feita era definitivo, para se concentrar na sua companhia aérea.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKmy_lySX9eb_XPaaaVZtFGgTBQ2zen-hXg84nJbpnQX-999uFrYOKybUV14DsTeqt61olhU6_HOUirrN6HKAzWq4_EGPb2mH9bGLK2zSx_X-sldXEzdBo1FS1JdAqClV9wSqreKfSgzsq/s400/Austria+85+2.jpg)
Mas mesmo com estas revelações, outros rumores persistiam: a continuidade da Alfa Romeo e da Renault no pelotão da Formula 1, e o destino dos seus pilotos. Falava-se que dos pilotos da marca francesa, Patrick Tambay poderia ir para o projecto americano da Beatrice-Lola, de Carl Haas, e Derek Warwick cobiçaria o lugar de De Angelis na Lotus. Mas era tudo especulação, por agora.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTk5BEa5J2G8g6GT79nUDgsGqLGy8rrSZdyvNKTIylIc0OCESRVN8-12kUjFbnkGi2OopQaMLMHRpPsOI9b1HlyiKjgqdGEdrc-TCn8BytmTztRvtGEQeXcpypxKcwLGiWpbnITWIgTqAx/s400/Austria+85+7.jpg)
A Tyrrell ainda andava com um só motor Renault Turbo, que de novo estava nas mãos de Stefan Bellof, enquanto que Martin Brundle ficava com o Cosworth. O resultado era que ele tinha ficado com o 27º e último tempo, não tendo sido qualificado para a corrida.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0-g-YwRN87Hb17NGFmf6aModuBClADNTgeGwMoM2X9Trz8Kb157NJmxar-_yPav2sLnuM9E7HW7x3lQcjHui6B5UvpW1JQidgK_Rc5ogp76-uR-XNn69Mw7QdgsfiuFL39PjwQjHIEfMO/s400/Austria+85.jpg)
Na volta quatro, o motor Honda do finlandês falhou e o segundo lugar caiu às mãos de Lauda, que tinha Piquet em terceiro, De Angelis em quarto e Mansell em quinto. Mais atrás, Ayrton Senna, que tinha feito uma má qualificação, largando da 14ª posição, estava a fazer uma corrida de recuperação, passando para o sexto lugar ao fim de dez voltas, passando em pouco tempo os carros de Fabi e Tambay.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGA61TyOYDeN-bFsx3WUfmcqYehMBXALCWoLodLvmuRLzE1KM6CBIgQmgprhnCbEpaRFmdB10vN68TnYhn_vHxtSuLGDNFhyx3SZCWmB1RjZYou9VGDSKp-H5g0FFvyAjotUT3UZm4dmDw/s400/Austria+85+4.jpg)
Pouco depois, Mansell e Senna passam De Angelis e algum tempo depois, o brasileiro passa o britânico, para ficar com o quarto posto. Na volta 26, Senna sobe para terceiro quando o motor BMW de Nelson Piquet explode em plena pista. Logo a seguir, Prost para para trocar de pneus e cede a liderança para o seu companheiro de equipa. Tudo indicava que seria Lauda o vencedor, mas na volta 39, o seu Turbo falha e o francês herda a liderança, que não a larga até ao final.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1OP51WGi67IkzPKaTmHn38YLLy_gxbD7fIlDkm_zeHDAHuXvjqRFNGP5PYv-xltWpQhVVLMoFUR4nLEgsJnGAe677exqOcUtaseaovPtgK3pdK6iKqd2h6a9pvBQqkQiqi9Fd2plYt-U4/s400/Austria+85+5.jpg)
Fontes:
http://www.grandprix.com/gpe/rr414.html
http://en.wikipedia.org/wiki/1985_Austrian_Grand_Prix
Sem comentários:
Enviar um comentário