![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6dyEo8-1HKMuEgu1Uoq8x1BZ7tNSc-9lEQwJkUtFje-0RDP8QLVkqQWofC3MpPfiZNxMk5wFg5gmqi1mtn4pkI-MUAoPhOnI3LBDg5K4MToZUPLuGveMIxdYdS09N7My8s-iNzh49jQxT/s400/Alemanha+10+2.jpg)
No primeiro dia do Rali da Alemanha, que faz este ano o seu regresso ao WRC depois de um ano de ausência, o lider é o mesmo desde 2002: Sebastien Löeb. Num ano em que os Citroen C4WRC são os mais velozes nas classificativas, aqui Löeb tem uma reputação a defender e no final do primeiro dia, a diferença para o segundo classificado, o carro de Dani Sordo, é de apenas 9.5 segundos. Mas a diferença para o melhor dos Ford, o de Jari-Matti Latvala, é de... 1 minutos e quatro segundos.
"Foi um bom dia, um pequeno erro neste último troço. Segui em frente num cruzamento e deixei calar o motor. Isso custou-me algum tempo mas está tudo bem. Vamos ver como corre amanhã. Estou a andar no limite", afirmou o piloto francês no final da derradeira especial do dia aos microfones da World Rally Radio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIblrRE0Xt6nB6XHjDdatITSVGWooaojvbv1rr3HQpnTx-212xzSz-vfHHmUJFdFm8gUnVfughqiMDhtOyjWJ5SCy5yRWVmy13_zZr2oBA3KwYJ-6HCMptqb9-IlUdmL2-1CxDZEHi_rJB/s400/Alemanha+10+3.jpg)
Para Sordo, que regressa à equipa oficial para fazer os ralis em asfalto, o duelo com Löeb está a ser interessante de seguir, ainda por cima num sitio onde estreia um novo navegador, Diego Vallejo. "Estou muito satisfeito com o carro e com este primeiro dia. Estou muito contente com o navegador, estamos cada vez melhores e cada vez nos entendemos melhor. Amanhã será difícil mas vou tentar pilotar bem como hoje, mas há que ter cuidado com os pneus", disse.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOQPjwnlLOVEWwB-IRWZkL2BLmXybYocjJHR7EXmva70BugKWieyUDZp8kOS1yfGc8jzY7cVCsXWZIKdbey-gykX00ULLKMOhNWu5mM_Ext2qh5y6eokwUikunH8ziqsqB5KZwi1Y3Q_ZZ/s400/Alemanha+10+4.jpg)
Outro dos pilotos da Citroen, Sebastien Ogier, está no quarto posto e a pressionar Latvala, pois agora está a menos de cinco segundos do finlandês, apesar dos problemas que teve durante a manhã, primeiro com o ter deixado calar o motor no inicio da classificativa, e depois quando danificou as jantes do lado esquerdo. Mikko Hirvonen é quinto, seguido do regressado Francois Duval, sexto num Stobart-Ford.
O belga de 30 anos está numa luta pelo sexto lugar com o inglês Matthew Wilson e com o finlandês Kimi Raikonnen, com os três separados por doze segundos, à frente de Petter Solberg, que teve um furo durante a manhã e outro à tarde e caiu imenso na classificação. A fechar os pontos está o americano Ken Block.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxsJgDaY4-o-H6aFx9fqqEfT1cownrcMHsG5b9pU97OFoI5sjRkl8oP8xQGY5orZxdW0bsrBls1vZj_4Bg4SsYcWaQ9kD8jvYU0tKHFHNujwjl_JXn8FbElMcFTVMOtgjJe7xlnLTo9EpZ/s400/Alemanha+10+7.jpg)
Em relação aos pilotos portugueses presentes neste Rali da Alemanha, Armindo Araujo lidera a classificação dos carros de Produção, com uma vantagem de 28,4 segundos sobre o neozelandês Hayden Paddon. "O carro está mesmo ao meu gosto e nas cinco especiais que disputámos conseguimos fazer a diferença. Estamos a impor um ritmo alto e a liderar de forma clara. O primeiro dia está cumprido e claramente dentro dos objetivos que traçamos", começou por dizer o piloto português do Mitsubishi Lancer EVO X.
"Vamos continuar a adotar o mesmo andamento e tentar ganhar mais segundos aos nossos adversários. Este rali é muito técnico e exige um nível de concentração elevado mas estamos confiantes e bem preparados para manter esta posição", concluiu.
Já Bernardo Sousa está a ter problemas neste seu primeiro dia devido à avaria da direcção assistida do seu Ford Fiesta S2000, que o fez cair na classificação e fez encarar a desistência do rali. "Não tenho direção assistida e estou exausto. Não tenho mais nada para dar. O meu navegador vai levar o carro até ao parque de assistência porque eu já não consigo. Pode ser que descubramos que ele tem talento e amanhã seja ele a pilotar o carro", gracejou o líder do nacional de Ralis.
"Vamos continuar a adotar o mesmo andamento e tentar ganhar mais segundos aos nossos adversários. Este rali é muito técnico e exige um nível de concentração elevado mas estamos confiantes e bem preparados para manter esta posição", concluiu.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9sq4Q3_nNIKb8vdS4ZajZCimznO8dzuk9hJ-6gcsWn4pHpmN38tZwi50A0PfD5YYY50D491M1nuXPjWwe4sS8hBkD6tsZult9rQ3a-LCTbU6cI5zQfsbcnxU-RD3o9uOF5FVgJ4jIgr8q/s400/Alemanha+10+8.jpg)
Já Nuno Barroso Pereira, num Subaru Impreza PWRC, tem demonstrado um bom andamento, mesmo se os seus tempos têm sido modestos. É agora o nono na classificação da categoria.
O rali da Alemanha continua amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário