![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXDOR77jL3uyjmZ8kGzJbRENoVuRS7b6i1XL0DRr2nkbgraKaUMIYGEzd3wVYba6KirQonJv6Los1WGkt_Jc8g9SfwaMAkjgi6HV3olR622b3nt6q708aZoPg4qJvlIOzTxlmLCGCh7Bmv/s400/Epsilon+Euskadi.jpg)
Com o processo da 13ª equipa ainda por decidir - ou anunciar - a Epsilon Euskadi, de Joan Villadelprat, pode estar a elaborar um plano B em caso de não conseguirem a vaga, do qual é a principal favorita, após a retirada de cena da ART, de Nicolas Todt. A agência EFE fala que Villadelprat ofereceu a possibilidade de uma fusão com a Hispania, que como é sabido, passa por dificuldades e vê as negociações com a Toyota, para ter o chassis TF 110, fracassarem devido a falta do acordo de pré-pagamento.
"Aquilo que a Hispania deve fazer é avaliar aquilo que nos podem oferecer e [perceber] se a cooperação faz sentido. Mas a porta está, definitivamente, aberta", diz o catalão citado pela EFE.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEha30a6KGJOo7MJrcRRhgd9cjxa36Ul1pXMJ92Mv8cG6mm50_8qDvFEwpOcSbuR-tRYiyxqJirJ1QJ9VImbLp-ajNYF8JBrn7Hk4_XRR1rp83mIhY5DXd8xY82DoacrWoQNKH6Eh3-pbHMN/s400/Senna+09.jpg)
A hipótese de fusão pode ser vista como uma tábua de salvação da própria Hispania, cuja estrutura foi inicialmente construida por Adrian Campos, mas a falta de financiamento levou a que fosse adquirida por José Ramon Carabante no inicio do ano, e gerida por Colin Kolles, mas desta vez é o próprio Carabante que passa por dificuldades, dado que as suas empresas têm dividas de mais de 300 milhões de euros à banca, e a equipa de Formula 1 pode ser vista como um "brinquedo" do qual se poderá ter de livrar rapidamente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9a6oUF3uX-JK9lCcyR4sWIw7md_vnZLE83qVX_FuvTkLd6Fg4lFUMWeEQPiT-BCqouMIy8N_h24eWSX4emLCRZZ7XP8mH0hwJ5cBgIB7Il9jb0vHQ5doaM3UcSVNki6c4nUcZ32tHsKwR/s400/Bahrein+10+15.jpg)
Para além disso, e de acordo com rumores que circulam pelo paddock, o novo monolugar da Epsilon estará a ser desenhado com vista ao motor Cosworth, pelo que não seria necessário quebrar o contrato com a marca britânica de propulsores. Somente dentro de algumas semanas, quando a FIA anunciar a 13ª equipa, é que se vai ver que futuro é que existirá para a Epsilon e a Hispania.
Sem comentários:
Enviar um comentário