Não foi uma corrida muito atribulada, mas teve o seu quê de emoção. Pela quarta vez nesta época, a IRL correu-se num circuito convencional, e Dario Franchitti tinha ontem a possibilidade de conseguir um bom resultado, depois de nas duas últimas corridas, ter começado a voar, literalmente, do chão.
Ora, ontem, no circuito de Sonoma, na California, o ecocês conseguiu ficar na frente da corrida, apesar da pole de Tony Kanaan. contudo, por alturas da última paragem nas boxes, as hipóteses de vitória foram-se abaixo devido a um "chega para lá" de... Marco Andretti, seu companheiro de equipa na Andretti-Green. A manobra pôs furioso o seu pai, Michael Andretti, que viu aqui as hipóteses do título da IRL se esfumarem.
Quem beneficiou disto tudo foi o neo-zelandês Scott Dixon, que ganhou e passou para a frente do campeonato. Tony Kanaan foi segundo, enquanto que Franchitti acabou um consolador terceiro lugar. Quanto a Danica Patrick, foi sexta, numa corrida que foi mais de sorte do que outra coisa, enquanto que Sarah Fisher não terminou. Agora, a luta pelo título es+ta ao rubro, com Dixon, Franchitti e Kanaan com hipóteses de conquistar o ceptro máximo.
2 comentários:
A diferença entre Dixon e Dario é de só 5 pontos. Na IRL, é quase irrelevante. O campeonato ainda está aberto.
Grande abraço!
Amigo Speeder, pelo que me lembre, o Kanaan foi quarto na corrida, servindo de escudeiro para o Dario ao segurar Sam Hornish Jr (quinto) e Danica (sexta)... quem chegou em segundo foi Hélio Castro Neves, que no final ainda partiu com tudo para cima do Dixon, a Penske dele estava andando muito bem...
A corrida esquentou mesmo na parte final, a primeira parte foi sonolenta, ultrapassagens mesmo só nas paradas de box... o estopim foi mesmo a bobagem estrondosa do Marco Andretti, que estragou a corrida do Dario Franchitti... e o pai/dono da equipe ainda insinuou que o escocês é quem tinha sido afoito, quando foi o filho dele que foi burro...
Mas quatro pontos de diferença bota fogo no campeonato...
Enviar um comentário