quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A1GP: Novidades no sistema de pontuação

Os organizadores do campeonato A1 GP decidiram alterar, para a temporada de 2007/2008, o formato da qualificação e o sistema de pontuação que estava até agora em vigor. Em vez do sistema 10 - 9 - 8 ... até ao décimo lugar, agora o novo sistema premeia o vencedor, continuando a pontuar até à décima posição. A divisão vai ficar da seguinte forma: 15 – 12 – 10 – 8 – 6 – 5 – 4 – 3 – 2 – 1.


Outra alteração, segundo informa o site português Autosport, diz respeito aos prémios monetários, que eram inexistentes na corrida mais pequena. Mas, a partir deste ano, o total será dividido da seguinte forma: um terço passará a estar disponível na corrida de “sprint”, enquanto a corrida mais longa será premiada com os restantes dois terços do “bolo”.


Entretanto, João Urbano, o piloto do Team Portugal, esteve nos testes colectivos que se realizaram ontem e hoje no circuito de Silverstone. O piloto conseguiu hoje o quinto tempo do dia, o que lhe deu no conjunto dos dois dias o oitavo melhor tempo, em 22 equipas. Parece que a aliança luso-britânica está a resultar...


"Passei o dia a adaptar-me ao monolugar, o objectivo não era fazer tempos mas sim ganhar ritmo. Estive parado 5 meses e foi necessário ultrapassar esse handicap recuperando a confiança" afirmou Urbano ao site Sportmotores.com. "Tive de ganhar ritmo, ao contrário dos meus adversários que têm competido ao longo do ano, e hoje é que percebi a importância desse desvantagem que eu teinha, pois já me senti muito à vontade e os tempos melhoraram". concluiu.


Uma nova ronda de testes está marcado para o dia 17 e 18 de Setembro, e joão Urbano sente-se confiante: "Espero poder evoluir mais e já conseguir andar a um nível superior", disse em declarações citadas no site português do Autosport.

Sem comentários: