sábado, 1 de setembro de 2007

WRC - Rali da Nova Zelandia, Dia 2

O Rali da Nova Zelândia está ao rubro! Sebastien Löeb ou Marcus Gronholm, quem irá ganhar? Ao final do segundo dia da competição, ambos os pilotos estão separados por... 1,7 segundos! Neste dia, o piloto francês do Citroën C4 levou a melhor sobre o finlandês do Ford Focus WRC, mas nada está decidido neste rali, muito pelo contrário...



O piloto francês conseguiu recuperar de uma desvantagem de 16, 9 segundos, 11,3 dos quais só num troço de 31 km, a especial de Franklin. A partier daí, ora Löeb, ora Gronholm, disputavam segundo a segundo a liderança da corrida, com o francês a atacar nos momentos certos. Amanhã tudo se decidirá. e emoção não faltará. Quem será o vencedor?



Em relação ao resto, poucas novidades: Mirko Hirvonen é terceiro a 1m12,5 segundos de Löeb, enquanto Jari Mari Latvala é quarto, mostrando aqui que é um bom piloto, a bordo do carro da equipa privada Sobart. Chris Atkinson é quinto, muito próximo de Latvala, enquanto Daniel Sordo está a mais de trinta segundos do australiano da Subaru. A fechar os lugares pontuáveis, Petter Solberg, com um Subaru carregado de problemas, e o estónio Urmo Aava, que poderá estar a realizar na Nova Zelândia a última aparição do modelo Lancer WRC no Mundial de Ralies.


Quanto a Armindo Araújo, más noticias: na primeira passagem pelos troços do segundo dia, as coisas não lhe correram nada bem, já que o piloto da Mitsubishi Lancer perdeu muito tempo nas especiais sete e oito, com problemas de diferencial. Com isso a liderança da prova foi à vida. Agora, é sétimo da geral de Produção, e apesar dos problemas estarem resolvidos, este é um rali estragado, pois tinha tudo para ganhar.


«Tivemos dois problemas graves nesta segunda etapa. O primeiro aconteceu logo no segundo troço quando o diferencial traseiro se partiu e ficamos apenas com tracção à frente. Com isto perdemos muito tempo porque não só o carro tinha dificuldade em progredir como acabamos por também ter que ceder passagem aos pilotos que vinham atrás de nós, no seu ritmo normal. Na assistência resolveram o problema.» Disse Armindo Araújo ao site Autosport.

2 comentários:

kimi_cris disse...

Foi um excelente dia para Loeb porque conseguio anular a desvantagem que tinha para Marcus.

Blog F1 Grand Prix disse...

Está tudo indefinido ainda. Eu havia apostado em Grönholm, mas acho que está mais para o Loeb, agora.

Grande abraço!