domingo, 26 de agosto de 2007

WTCC - Oberschleben (Corrida)

Ora, eis um contraste com a Formula 1: do aborrecimento turco passamos para a emoção alemã. E começou logo nos primeiros metros! Na primeira corrida, quatro carros envolveram num acidente que resultou na sua eliminação. Alex Zanardi, Nicola Larini, Pierre-Yves Corthais e Massiliano Pedalá, ambos da Taça dos Independentes.


Algumas centenas de metros mais à frente, o Seat de Tom Coronel e de Roberto Colciago bateram ao tentar evitar o Chevrolet de Alain Menu, em despiste. O BMW de Felix Portero também foi outro dos envolvidos neste segundo acidente. Os destroços destes carros todos levaram a organização a colocar em pista o safety-car.


Quando a corrida voltou ao normal, três voltas mais tarde, o pole-man, Gabriele Tarquini, continuou na liderança, mas na volta seguinte, o francês Yvan Muller passou para a frente e não mais o largou, fazendo história ao ser o primeiro carro Diesel a ganhar uma corrida do WTCC. Tarquini foi segundo e o Alfa Romeo de James Thompson foi terceiro. Quanto a Tiago Monteiro, foi décimo nesta corrida.

Na segunda corrida, com os oito primeiros invertidos na grelha, o brasileiro Augusto Farfus partiu da primeira posição e não mais o largou, vencendo pela terceira vez nesta época. O piloto brasileiro teve no pódio a companhia do outro BMW do alemão Jorg Muller e do espanhol Marc Gené, no seat Leon TDi. quanto a Tiago Monteiro, saltou do décimo para o sétimo lugar no momento da partida, para depois perder essa posição na batalha com o seu companheiro Gabriele Tarquini.

Depois, perto do final da corrida, viu o seu oitavo lugar em perigo devido à aproximação de Alex Zanardi. Na última volta e meia, os dois ex-pilotos de Formula 1 lutaram, metro a metro, entre encontrões, pelo último lugar pontuável. A luta acabou com o despiste do piloto italiano, e o ponto ganho pelo ex-piloto da Jordan, Midland e Spyker.


"No final tive uma pequena batalha com o Zanardi, que me pareceu um pouco exagerada! Ele bateu-me, eu retorqui, e depois ele acabou por fazer um pião sozinho! Ainda assim consegui pontuar", disse ao site português Autosport.


No final uma revelação: pode ter um Leon TDi antes do final da época. "Tudo vai depender do que os responsáveis da Seat decidirem. Ninguém esperava que o carro ganhasse logo na sua segunda prova, por isso, com estes resultados, talvez a equipa possa construir mais Leon TDI". declarou ao mesmo site.


Quanto a Miguel Freitas, o outro português na categoria, ele não correu devido a um motor partido. O piloto português, que viu o seu Alfa Romeo destruido na ronda da Boavista e falhou a ida a Anderstorp, foi último na grelha de partida e só andou algumas centenas de metros para descobrir que a junta do seu motor estava partida.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Speeder...
Aqueles caras que te acusaram de copiar a noticia não te conhecem.
Prefiro ler por aqui que no Grande Premio... Sinceramente, lá anda chato...
sobre o post... Esta categoria se assemelha de alguma forma ao Stock Brasil?

Speeder76 disse...

Não. Tu podes compará-lo ao TC 2000 argentino, pois aqui os carros são reais, e não tens uma carroçaria a fingir por fora, por exemplo.

Já agora... obrigado pelo apoio. Reconheço que cometi um erro, por estupidez, pressa ou por preguiça, e que depois foi corrigido, mas o irónico é que, foi por um assunto menor, de uma categoria secundária, num fim de semana de corrida.

Aliás... por causa da "siily season", deixei de colocar posts de noticias, por acharem que muitas delas serem estúpidas, e sei que muitas delas são falsas, feitas por fontes que dizem aquilo para verem se alguém pega. É o lado mau da popularidade... E só nas citações é que digo a fonte.

Mas depois disto, confesso que tenho que ter mais cuidado. Aliás, depois disto, decidi que irei usar apenas uma fonte portuguesa, o resto vou a sites em lingua inglesa.