domingo, 17 de outubro de 2021

WRC 2021 - Rali da Catalunha (Dia 2)


Thierry Neuville continua a liderar o Rali da Catalunha, cumpridas que estão as sete especiais deste sábado, o piloto belga da Hyundai alargou a sua vantagem para o galês Elfyn Evans, no seu Toyota. Agora, ambos estão separados por 16,4 segundos, com Sebastien Ogier a um distante terceiro, a 38,7 segundos, e com Dani Sordo a morder-lhe os calcanhares.

"Obviamente, quando tudo está indo bem, é um prazer dirigir [este carro]. Não foi um dia fácil - as condições eram complicadas de manhã com etapas muito sujas. Contei com as informações da minha equipe de navegação e senti-se confortável no carro. Acho que estabelecemos seis tempos mais rápidos, então não é tão mau.", afirmou Neuville, no final da etapa.

Com um tempo de outono a os acompanhar neste sábado, Neuville, que tinha apossado do comendo no final do dia anterior, passou ao ataque, ganhando as especiais da manhã, alargando a sua vantagem para nove segundos, enquanto Ogier e Sordo batalhavam pelo terceiro posto. Gus Greensmith acabou a manhã com um furo, mas perdeu pouco mais de um minuto e 22 segundos, caindo para nono no final da manhã.

Na parte da tarde, Neuville voltou ao ataque, mas Ogier respondeu, vencendo nas 11ª e 12ª especiais, mas as diferenças foram minimas - aliás, até igualou o belga na 11ª especial - enquanto atrás, Adrien Formaux bateu contra as barreiras na 11ª especial, perdendo oito minutos e caindo para fora dos dez primeiros. 

Foi um pequeno erro, mas quebramos o eixo de transmissão e o carro não estava a mover-se. Tivemos que fazer alguma coisa com os diferenciais e finalizar a etapa. No trecho de estrada tivemos que consertar o braço de direção e a suspensão. Agora tem tração às duas rodas, por isso foi muito complicado de dirigir.". afirmou o piloto francês no final dessa 11ª especial. 

Ogier chegou a perder 6,5 segundos na última especial do dia, em Salou, devido a um problema de motor, mas não perdeu a posição.

Depois dos três primeiros, Dani Sordo é o quarto, a 39,9 segundos, na frente de Kalle Rovanpera, a 1.12,3, já bem longe de Gus Greensmith, sexto a 3.45,2, que tinha conseguido passar na última especial do dia, o Hyundai i20 WRC de Olivier Solberg. Nii Solans não anda longe, oitavo a 3.53,8, e a fechar o "top ten" ficaram os Rally2 de Eric Camili e o Skoda Fabia Evo2 de Nikolai Gryazin, a 8.02,5.

O rali da Catalunha termina neste domingo, com as quatro últimas especiais. 

Sem comentários: