sexta-feira, 22 de outubro de 2021

A imagem do dia


Esta eu vi hoje no Facebook do João Carlos Costa, e de uma certa forma, não me surpreendeu. Aos 37 anos, sabia-se que Sebastien Ogier queria fazer outra coisa da sua carreira, depois do WRC, mas vê-lo no simulador da Toyota no WEC e ir para o "Rookie Test" no Bahrein, antes da rodada dupla da competição, mostra que em 2022 ou então em 2023, ele quererá andar num dos GR010 Hybrid Hypercar, para ter chances de vitória e adaptar-se perante os seus companheiros de equipa. E não seria o primeiro a fazê-lo, afinal de contas.

Pilotos franceses e de outras nacionalidades, com carreira feita nos ralis, a andar em carros de Endurance, não é novidade alguma. Jean Ragnotti, Jean-Luc Therier, Walter Rohrl, Markku Alen e até Thierry Sabine (o fundador do Paris-Dakar) são alguns que já andaram em La Sarthe, a mais de 350 km/hora. O melhor deles todos foi Sebastien Loeb, que em 2006, foi segundo classificado num Courage. 

Estou feliz por dirigir o GR010 Hybrid Hypercar na pista pela primeira vez no teste oficial de estreante do WEC no Bahrein. A sessão do simulador correu bem; foi bom trabalhar com a equipa e descobrir o GR010 Hybrid pela primeira vez. Já pude sentir que o Hypercar é muito diferente do TS050 Hybrid que dirigi no simulador no ano passado." começou por afirmar.

Como todos sabem, é um sonho meu competir em corridas de Endurance no futuro e o teste no Bahrein é importante para aprender mais sobre o carro e sobre o meu próprio nível. É um grande desafio para mim e estou trabalhando muito para estar pronto para o Bahrein, mas estou realmente ansioso por isso.”, concluiu.

Claro, a Toyota aplaudiu a sua chegada e espera saber se ele tem a capacidade para andar tão bem como os seus pilotos de fábrica. E ter uma temporada dividida entre monolugares e bi-lugares com navegador até seria bem eclético para ele. E o pessoal do WEC está muito feliz por saber que ele pretende lá estar. Afinal de contas, quer fazer uma edição centenária inesquecível

Sem comentários: