quinta-feira, 13 de novembro de 2008

... et Montreal ne quitte pas! Parte 2

Mais um capítulo da saga canadiana, no sentido de evitar a sua exclusão do calendário de 2009. De acordo com o jornal local "La Presse", os hoteis locais decidiram ajudar a organização e o governo local para voltar a ter a Formula 1, aumentando o imposto do aluguer de quartos, dos actuais três para quatro por cento, sendo que o valor extraordinário conseguido será entregue aos organizadores do evento.


Esta medida pode vir a 'oferecer' 5 milhões de por ano, o que a juntar às verbas já prometidas pelos governos canadianos e de Montreal, poderá colocar a prova de novo no calendário.


O presidente da província de Montreal, Gerald Tremblay, explicou que "ele [Bernie Ecclestone] não se importa de onde vem o dinheiro. Apenas quer o dinheiro a que ele julga ter direito". Este plano será apresentado ao alto responsável da Formula 1 em Londres, ao longo desta semana. É impressão minha, ou o "tio" Bernie não é muito diferente daqueles "senhores" que cobram uma elevada percentagem as "meninas da noite"?

Sem comentários: