quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Noticias: Pedro de la Rosa sonha com o regresso à competição

Aos 37 anos, o piloto de testes da McLaren, o espanhol Pedro de la Rosa, sonha com o regresso à competição. E o facto de a Mercedes ter assinado um contrato de fornecimento de motores à Force India, e a McLaren poder fornecer alguns técnicos à equipa do milionário Vijay Mallya, pode significar que o lugar de Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, que tinham sido confirmados há algumas semanas atrás, possam estar em perigo...

Para já, quem alimenta essa tese é a imprensa espanhola, logo, pode-se desconfiar deste tipo de noticias, porque se formos para fora das terras de Castela, o cenário é completamente diferente, pois o piloto do qual se fala é o escocês Paul di Resta, campeão da Formula 3 Euroseries em 2006, e actualmente a correr no DTM, onde foi vice-campeão este ano. Para além disso, ele é primo de Dario Franchitti, o campeão da IRL em 2007 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

É claro que, como todos os pilotos, o que eu realmente quero é participar nas corridas. Mas, neste momento, não há nada a dizer”, afirmou de la Rosa. Na realidade, caso a McLaren-Mercedes pretenda encarar a Force India como a sua equipa B, não faz muito sentido colocar a rodar um piloto que conhece bastante bem e que sabe não ser uma opção válida para ter ao lado de Lewis Hamilton em 2010. Faz muito mais sentido aproveitar um dos carros da formação de Silverstone para colocar Paul di Resta a rodar de forma a avaliar o escocês. Portanto, se a lógica prevalecer, será di Resta a assegurar um volante na Force India.

1 comentário:

F1 NA GERAL disse...

Não sei por alguns pilotos insistem em mostrarem que sua época na F1 já foi. Fisichella,Rubinho, Delarosa... podiam abrir espaço para a molecada; seria bem mais interessante ver pilotos novos do que esses que a gente sabe que não vão dar em nada. Ele tem que aceitar que o tempo deles já foi.
Abraços.