terça-feira, 28 de julho de 2009

Felipe Massa: O último boletim médico

A recuperação do brasileiro Felipe Massa é cada vez mais notória, e à medida que as horas passam, se vê que o piloto da Ferrari não terá quaisquer sequelas do acidente que não as habituais cicatrizes. Segundo o site brasileiro Tazio, o inchaço do olho esquerdo já diminuiu consideravelmente, a ponto de já poder abrir. Para além disso, o pai de Felipe, Luiz Antônio (Titônio) Massa afirmou que ele já falou em três idiomas: português, inglês e italiano.


"Felipe passou o dia bem e continua se recuperando cada vez melhor. Hoje, falou um pouco mais, embora ainda continue um pouco sonolento. A boa notícia foi que ele abriu o olho esquerdo, a pedido do oftalmologista que foi examiná-lo, e está enxergando perfeitamente." começou por afirmar Titônio, no comunicado que leu à imprensa.


"Pela primeira vez, o Felipe manifestou fome e o desejo de comer alguma coisa, mas ainda não é possível receber alimentação sólida. Foi também um dia movimentado pelo número de visitas. O Popó Bueno chegou hoje e também estiveram aqui Jean Todt, Stefano Domenicalli e mulher. Para amanhã estamos esperando a Fernanda (irmã do Felipe) e outra vez o Luca di Montezemolo... Com tanta gente diferente, o Felipe acabou falando em Português, Inglês e Italiano, sempre se expressando com clareza."


"Felipe ainda não se lembra de nada do treino. Popó até perguntou para ele, mas Felipe disse que não. Popó [Bueno], então, ficou de dar amanhã os detalhes de tudo o que aconteceu. Embora não se recorde da prova, Felipe foi capaz de lembrar outros acontecimentos passados, o que também é um bom sinal.


Felipe não passou por nenhum outro exame, além dos testes motores regulares, nos quais também vem evoluindo cada vez mais. A melhoria dele é visível praticamente a cada hora e continuamos muito otimistas em relação ao futuro. Se continuar nesse ritmo, talvez na quinta-feira já possa ser transferido para o hospital em Paris, onde continuaria sua recuperação até o momento de poder voltar para casa.


Não sabemos ainda se ele irá para Montecarlo ou São Paulo, cidades onde mora. Mas temos de continuar acatando as ordens dos médicos e obedecendo ao cronograma deles. O mais importante agora é saber que ele não corre nenhum risco.", concluiu.


Eventualmente, amanhã haverá outro comunicado do hospital para saber da evolução da situação do piloto da Ferrari.

Sem comentários: