domingo, 26 de julho de 2009

Formula Renault: Arnaut foi oitavo nas duas corridas de Misano

O fim de semana de Bernardo Arnaut no circuito italiano de Misano não foi fantástico, pois não conseguiu alcançar o objectivo de subir ao pódio. Mas o facto de ter pontuado nas duas corridas, em sexto no sábado e oitavo na corrida de hoje, faz com que se mantenha numa boa posição no campeonato da Formula Renault Italia 2.0, naquele que é o seu primeiro ano de monolugares.


Na corrida de Sábado, um mau resultado nos treinos, em que ficou na décima posição, fez com que o objectivo do pódio se esmorecesse um pouco, mas isso não impediu de tentar fazer uma corrida ao ataque para recuperar algumas posições. No final da primeira corrida, o sexto lugar até era um bom resultado.


"A qualificação não correu bem. O carro estava a fugir bastante. A sair do 10º lugar sabia que não me esperavam facilidades mas procurei dar o meu melhor. Fiz um mau arranque e perdi duas posições, daí em diante foi sempre a recuperar e a fazer ultrapassagens. Como as corridas são curtas não consegui melhor que o sexto lugar, pese embora estivesse com um óptimo andamento", disse no Sábado.

A corrida de Sábado foi ganha por Daniel Manchinelli, seguido pelo seu compatriota Giovanni Venturini e pelo chileno Martin Scuncio.


Na corrida do dia seguinte, Arnaut partia da nona posição e manteve-o no arranque. Procurou fazer a mesma tática que tinha realizado no dia anterior, mas os seus adversários não lhe facilitaram a vida, como explicou no final da corrida:

"Demorei demasiado tempo a conseguir ultrapassar os meus adversários apesar de estar com um andamento muito forte e similar aos pilotos na frente da corrida. Com esta perda de tempo acabei por ficar mais afastado dos líderes", afirmou o piloto português de 16 anos.

Quando finalmente estava em posição de dar início ao ataque, um acidente forçou a entrada do 'safety-car' que se manteve até ao final: "Com o 'safety-car' em pista até ao final foi impossível fazer o que quer que seja. Lamento que assim tenha sido mas corridas são corridas e temos de saber lidar com as adversidades. No final fico satisfeito por ter evoluído ao longo do fim-de-semana e de ter estado nesta corrida a rodar no mesmo tempo dos pilotos vencedores", concluiu.

A vitória na corrida de hoje foi para o italiano Giovanni Venturini, com o espanhol Olive Genis e o chileno Martin Scuncio a completar o pódio. No campeonato, A próxima ronda realiza-se no circuito de Mugello, no fim de semana de 12 e 13 de Setembro.

Sem comentários: