domingo, 26 de julho de 2009

GP2 - Ronda 7, Hungria (Corrida 2)

A corrida de GP2 desta manhã, na Hungria foi algo agitada, onde no final o vencedor foi o holandês Gierdo van der Garde. Mas a coisa boa para os portugueses foi o sexto lugar de Alvaro Parente, que nestas corridas é o último lugar pontuável.

Partindo da segunda posição, Van der Garde alcançou a liderança logo na primeira curva e não mais a largou, apesar dos fortes ataques do italiano Luca Fillipi. Entretanto, ao mesmo tempo, o venezuelano Pastor Maldonado voltou a fazer das suas: pôs Davide Rigon fora de pista, foi punido com um "drive through" e acabou a sua corrida numa barreira de pneus. Quem aproveitava tudo isto era Parente, que subiu dois lugares logo de seguida, e depois aguentou até ao final os ataques do lider do campeonato, Nico Hulkenberg, pelo último lugar pontuável.

Não era possível fazer muito mais que conquistar o sexto lugar! Tentei passar o Romain Grosjean e o Lucas di Grassi na primeira curva, mas não foi possível e fiquei no nono posto. Acabei por subir três posições devido a um incidente que ocorreu à minha frente e partir daí não consegui ganhar mais nenhuma posição, apesar de ter rodado sempre ao ataque e de estar sempre encostado no Grosjean, primeiro, e no Villa, quando este perdeu posições devido a um erro”, afirmou o piloto da Ocean Racing Technology ao seu blog oficial.

No campeonato, Nico Hulkenberg continua na frente do campeonato, com os mesmos 57 pontos, seguido por Romain Grosjean, com 45 pontos. Vitaly Petrov tem 41 e Lucas di Grassi 40. Alvaro Parente é 14º, com nove pontos.

Sem comentários: