quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O regresso de Schumacher, explicado pelo próprio

Sobre as motivações para o regresso às pistas com 41 anos, e quatro anos depois da sua última corrida:


- "A motivação é muito simples. O telefonema que eu recebi do Ross no final de Novembro sobre a possibilidade de correr, a Mercedes estar envolvida, senti-me óptimo. Nunca deixei as pistas. Estava cansado da Formula 1 no final de2006, mas neste três anos de ausência recuperei toda a energia que tenho agora".

Sobre o problema no pescoço que impediu o regresso em Agosto pela Ferrari:
- "É um tópico que eu percebo que seja questionado e que quero que seja entendido. Antes de dar o meu sim decisivo assegurei-me de que eu próprio tinha a certeza e posso dizer com cem por cento de certeza que o pescoço não é um problema. Infelizmente, quando testei pela Ferrari foi muito perto do meu acidente, mas com o tempo, o pescoço já sarou completamente. Posso fazer tudo o que fazia antes, sem qualquer problema."

Sobre os objectivos para 2010:
- "Esta é uma equipa que venceu ambos os campeonatos neste ano. Com a Mercedes-Benz numa posição de destaque, o nosso objectivo tem de ser lutar pelos títulos. A competição será intensa, como nós vimos, mas estou emocionado por este regresso".

2 comentários:

Ron Groo disse...

Se ele tá falando isto tudo, quem é que vai contestar.

Pinheirinho disse...

SCHUMY DE VOLTA
A revista alemã Bild informou ontem que a novela do piloto alemão Michael Schumacher à Fórmula 1 finalmente chegou ao fim. Segundo a revista, o piloto, de 40 anos e dono de sete títulos mundiais, fechou com a equipe Mercedes um contrato de um ano e voltará a guiar na mais importante categoria do automobilismo mundial em 2010. O salário ainda foi divulgado, mas especula-se que possa chegar a 7 milhões de euros. A primeira corrida da temporada será no Bahrein, no dia 14 de março.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com