sábado, 26 de dezembro de 2009

Extra-Campeonato: O atentado frustrado de hoje

Apesar de toda a segurança existente actualmente nos aeroportos, e apesar de hoje em dia não ter acontecido mais episódios como os que aconteceram a 11 de Setembro de 2001, o incidente desta manhã com um vôo 253 da Delta Airlines, que ligava as cidades de Amsterdão e Detroit, mostra que o perigo está sempre à espreita, e que enquanto existir alguém com ódio na mente e queira destruir ou perturbar a ordem dos acontecimentos, todo o cuidado é pouco.


A diferença entre a fortuna e o desastre pode estar em pequenas coisas. E no caso desta manhã, foi o facto do mecanismo de activação desses explosivos, trazidos por um nigeriano de 23 anos, ter falhado. Umar Farouk Abdul Mutallab, o bombista falhado, afirma pertencer à Al-Qaeda e recebeu-os do Yemen. Agora, está sob custódia do FBI.

Segundo a CNN, os passageiros do avião aperceberam-se das intenções do homem, tendo tentado imobilizá-lo. “Ouvimos um estrondo e todos ficamos em alerta. Vimos então chamas, alguns entraram em pânico mas dirigiram-se à zona de onde vinham as chamas com cobertores e extintores. Foi maravilhoso porque todos colaboraram”, disse um dos 289 passageiros do avião, um modelo Airbus A330.

1 comentário:

Unknown disse...

desde o atentado contra o USS cole que al queda não faz um ataque que hnão seja sincronico com outro, de modo que o segundo seja totalmente coberto pela midia. isso vimos nos atentados ás embaixadas de kenia e tanzania, ao WTC e pentágono, aos diferentes trens e onibus na europa.....

provavelmente nesta altura o organismo terrorista que planejou o 11-S e o 11-M ja foi totalmente destruido pelas invasões em oriente médio e afeganistão. o que vemos aqui são tentativas isoladas de grupos que usam o nome al-queda para dar publicidade aos seus atos

a gente se ve em 15 de janeiro, falou ahi