quarta-feira, 13 de junho de 2007

Noticias: Alonso já se queixa de Hamilton


O piloto espanhol Fernando Alonso já começa a sentir-se incomodado com as prestações do "rookie-maravilha" da Formula 1, Lewis Hamilton. O bi-campeão do mundo, que chegou esta temporada à McLaren, certamente não esperava ter grande concorrência, mas o talento de Hamilton trocou-lhe as voltas:


"Desde o primeiro momento que eu não estava confortável com tudo. É uma equipa inglesa, um colega inglês. Sabes que toda a ajuda vai para esse lado. Percebi isso desde o primeiro momento e não me estou a lamentar por isso", referiu Alonso em declarações na estação de rádio Cadena Ser.


Alonso aproveitou a mandou farpas à imprensa inglesa devido ao tratamento dado a Hamilton, referindo: "Sabemos como são, mas graças a Deus que a [imprensa] espanhola tem mais respeito". Quanto à forma efusiva que os mecânicos da McLaren-Mercedes comemoraram a vitória de Hamilton, o piloto de Oviedo mostrou tranquilidade: "Isso não me afecta e tenho é concentrar-me para ganhar corridas".


Apesar de afirmar que está tudo tranquilo, nota-se que há tensão no ar. Pela primeira vez em muito tempo, Fernando Alonso tem um adversário à altura. Se na Renault ele era o piloto principal, e com isso ele alcançou o bi-campeonato, agora na McLaren, nunca esperava que a concorrência partisse de um "rookie". Mas este não é um qualquer, parece que é um predestinado, protegido por Ron Dennis e preparado para correr na Formula 1 desde... 1998! Acho que Alonso já deve estar a pensar agora que a caminhada para um eventual tri-campeonato está um pouco mais dificultada... e que a história se repete.

2 comentários:

jocasipe disse...

Tenho tanta pena dele.... Ainda me questiono como consegui torcer por ele... (talvez fosse o efeito "anti-schimi")...

Felipe Maciel disse...

O Alonso errou como um novato e viu o Lewis guiar como um experiente.
Fico imaginando a quantas anda a cabeça do espanhol nesse momento...