segunda-feira, 11 de junho de 2007

Alguns factos sobre a vitória de Lewis Hamilton



Todos sabem que Lewis Hamilton deve ser o maior fenómeno que a Formula 1 viu em muitos e muitos anos, logo, sabiamos que a sua primeira vitória em Grandes Prémios era uma questão de tempo. Ora, agora que alcançou o seu objectivo, vejamos no que isto deu, em termos estatísticos:


- Hamilton ganha o GP do Canadá com 22 anos, 5 meses e três dias, tornando-se no terceiro piloto mais jovem de sempre, superado apenas pelo seu companheiro de equipa, Fernando Alonso, e pelo fundador da escuderia onde corre, Bruce McLaren (1937-1970)


- Ao cruzar a meta em primeiro lugar, torna-se no oitavo piloto mais inexperiente a ganhar, sendo batido por Giancarlo Baghetti (primeira corrida); Tony Brooks (terceira corrida); Ludovico Scarfiotti, Emerson Fittipaldi e Jacques Villeneuve (quarta corida), Froilan Gonzalez e Clay Regazzoni (quinta corrida)


E mais: na sua temporada de estreia, torna-se líder isoldado do campeonato, pela segunda vez esta época. Como é que Ron Dennis vai descalçar esta bota? Vai repetir a mesma atitude de 1988/89, quando tinha no seu seio Ayrton Senna e Alain Prost?

4 comentários:

Felipe Maciel disse...

Acho que o Ron dennis tá ficando velho pra essas coisas, não sinto firmeza mais não, principalmente depois do que houve em Mônaco.

Felipão disse...

pode ser que esteja cedo...

Mas pode ter pintado na corrida de hoje o virtual campeão...

Basta ver como o Alonso errou hoje...

Anónimo disse...

O cara é bom mesmo. Mas se forem usar este chavão da cor do cara sempre, vai ficar esquisito. Ele é bom e pronto. A cor da pele é detalhe e bobeira, por baixo da pela todos nos somos vermelhos.
Abraços Camarada...

Speeder76 disse...

Tens razão, Groo, mas como conheço a engrenagem da feitura dos jornais, sei que aquele jargão era bom demais para não ser usado...