domingo, 10 de junho de 2007

GP Canadá - A corrida

Normalmente, o GP canadiano costuma ser fértil em surpresas, mas acho que hoje superou as expectativas! Á alegria de vermos finalmente Lewis Hamilton no lugar mais alto do pódio contrastou com o arrepiante acidente de Robert Kubica, que segundo as últimas noticias, fracturou uma das pernas.







Mas vamos ao que interessa. Lewis Hamilton e Nick Heidfeld foram os unicos pilotos que passaram incólumes à salganhada que foi esta corrida. Sempre foram primeiro e segundo, superando as quatro situações de bandeira amarela que existiram durante a corrida, e que deram a revolução que viram na classificação final. Pode-se dizer que foram os vencedores deste fim de semana.


Quanto a Alonso, Massa e Raikonnen, acho que cada um teve os seus problemas. No caso do brasileiro, a sua desclassificação (e a do Fisichella) deveu-se mais à falha dos estrategas da Ferrari em colocar a seu piloto na altura certa. É a falta de Ross Brawn a sentir-se, e nunca vi tantas vezes a TV canadiana a mostrar Michael Schumacher nas boxes, contemplando o espectáculo...


Fernando Alonso teve uma péssima corrida. Maus pneus, que o fizeram escorregar na curva da partida, fizeram-no perder dois lugares no inico da corrida. Para piorar as coisas aquela penalização de 10 segundos nas boxes devido a provavelmente, excesso de velocidade nas boxes, estragou o resto da corrida. No final, para piorar as coisas, perdeu o sexto lugar para... o Super Aguri de Takuma Sato!

Também podia dizer que Kimi Raikonnen estave mal, mas no meio do azar todo, aquele quinto lugar final sabe a vitória...

E o Alex Wurz? Após ter levado um toque de Scott Speed, que lhe arrancou parte da asa traseira, aproveitou os azares alheios e deu à Williams o primeiro pódio desde o GP da Europa de 2005.


E o Heiki Kovalainen? Partindo de último, aproveitou os momentos certos para fazer os reabastecimentos, e no final eis a recompensa: um quarto lugar, à beira do pódio. Sim senhora!


E o Takuma Sato? de 11º nos treinos, para uma exclente corrida, com o complemento de ultrapassar Fernando Alonso para o sexto lugar! Mais três pontos para a Super Aguri, em contraste com a Honda... que nem sequer faço referência!


E o Ralf Schumacher? Outro sortudo do Canadá, com o seu oitavo lugar!
Bom, aogra que esta corrida atribulada acabou, passemos então para a etapa americana da competição, no circuito de Indianápolis. Não sei se quero que seja tão agitada como a corrida de hoje, mas acho que teria a sua piada... desde que não haja feridos!

1 comentário:

Rogério Magalhães disse...

Hoje sim senti alegria de assistir uma corrida da atual F1... foi sensacional, diverti-me muito com todos os lances, exceto a pancada feia do Kubica... como diz nosso amigo Groo, a Turma do Fundão é que salvou o final de semana, tornou a corrida essa coisa legal que foi... e ainda destacaria a boa corrida de Barrichello com aquele desastre ecológico da Honda, pena que a própria equipe estragou tudo...

Mas hoje valeu... os deuses motorizados olharam por nós...