

Pouco depois, tinha lugar a segunda (e última corrida) de 2009. Aproveitando a pole-position, o brasileiro Augusto Farfus partiu bem e distanciou-se um pouco para o seu colega de equipa, Jorg Muller, que era seguido de perto por Yvan Muller e Tiago Monteiro. Atrás deles, Tarquini subira a quinto na volta sete.

O quinto posto de Tarquini foi suficiente para garantir o título, enquanto a SEAT foi campeã entre os Construtores. Curiosamente o motor do SEAT de Tarquini não estava muito bom e poderia falhar a qualquer momento. Tiago Monteiro terminou em quarto, num fim-de-semana condicionado pela ajuda aos companheiros. Mas mesmo assim estava satisfeito:
"É uma grande vitória para a SEAT Sport, mesmo tendo em conta que tive de abdicar da minha vitória em pista. Não estou amargurado mas antes orgulhoso de ter sido a pedra angular do sucesso da equipa. Sabia que a primeira corrida seria decisiva. No arranque fiz uso do binário do motor TDI e consegui surpreender os BMW e estragar-lhes os planos, pelo que passaram a estar preocupados apenas com o campeonato de construtores. Como mostra a tabela de tempos fui sempre mais rápido que o Robert Huff. Dei o máximo para o ultrapassar mas sem correr riscos desnecessários, porque caso alguma coisa corresse menos bem isso poderia custar pontos preciosos para a SEAT," explicou.
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