quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Extra-Campeonato: Por fim, o final do ano

Hoje, acaba o ano de 2008. Foi um ano cheio de coisas boas e más, tal como foi o anterior, e como certamente será o próximo. Se vamos ter saudades dele, isso por agora não sabemos. Mas em alturas de crise mundial, e as principais economias do mundo a encolher-se, provavelmente, iremos recordar este ano pelas piores razões... e ainda por cima, foi o ano que os americanos elegeram o Barack Obama, e a Formula 1 viu Lewis Hamilton a ganhar o seu primeiro título mundial, numa das mais emocionantes chegadas de que há memória, e viu também um jovem rapaz de 21 anos chamado Sebastien Vettel, a ganhar numa ex-Minardi, no circuito mais mítico da Formula 1. Impressionante, não?


Por mim, gostaria que no ano de 2009 acontecesse o seguinte:


- Que o campeonato de Formula 1 seja tão competitivo em pista e que se fale menos dos seus bastidores. Que se mantenham as equipas que lá estão e apareçam outras, e que vença o melhor piloto, no melhor carro. Desejo a mesma coisa no Mundial WRC de Ralies, na IRL, na GP2, no DTM, na A1GP, entre tantas outras...


- Desejo que os dirigentes ganhem juizo nas suas cabeças e trabalhem para criar um automobilismo onde o espectador saia a ganhar. Desejava também que o "Tio" Max Mosley não ande tanto a chicotear-se a ele mesmo, e que o "Tio" Bernie Ecclestone se reformasse. Só que desejar a sua saída poderia significar um novo perigo chamado Flavio Briatore... será que não podiam sair os dois da Formula 1 para sempre em 2009?


- Desejo também que 2009 seja um grande ano para o automobilismo português. Que o novo projecto do Tiago Monteiro seja um sucesso, que as boas prestações do Filipe Albuquerque na A1GP não só o recompensem com o título na categoria, como isso seja o trampolim para um bom lugar na GP2. Que o Alvaro Parente consiga um lugar nas equipas da frente e que seja um dos candidatos ao título, e que o Formiga e o Armando Parente consigam bons projectos nas suas novas categorias, e que apareçam mais novos talentos portugas nos monolugares. E para finalizar, que o Pedro Lamy finalmente inscreva o seu nome na lista de vencedores das míticas 24 Horas de Le Mans, no seu Peugeot 908 HDi.


Quanto a mim? Ora...


Para além de saúde e carinho, desejo também que acabe o ano de 2009 com mais dinheiro com que entro, que conheça mais pessoas, e que apareça e tenha aquela mulher especial, pois já mereço. Desejo também que os meus projectos em curso se desenvolvam e desabrochem para cumprir todo o potêncial que detêm, desejo que o blog seja conhecido por mais pessoas, que continue os projectos que já foram colocados, que comece a passear por mais sítios míticos, e trazer a minha visão pessoal, que finalmente conheça alguns blogueiros em carne e osso. E que alcance e passe o meio milhão de visitas, tudo isto com saúde e paciência infinita para escrever isto. Que ambas as coisas nunca faltem em 2009.


Acho que não é pedir muito, pois não? Enfim, desejo-vos um Feliz Ano Novo, e que todos os vossos desejos se concretizem... desde que não colidam com os meus... LOL! Beijos e abraços a todos.

8 comentários:

Jose Tellaetxe Isusi [Orroe] disse...

Que así sea, Speeder ;)

Un enorme abrazo desde España para ti, los tuyos y los que leen este magnífico blog ;)

Jose

José António disse...

Um bom ano, Speeder!

Mai disse...

Feliz año para ti también!!!!!
Bss, bye

Felipão disse...

Passei pra te desejar m excelente 2009, cheio de sucesso, paz e saúde

Abração

Felipe

Priscilla Bar disse...

Feliz ano novo, Speeder! E que todos os seus e nossos desejos se realizem!

Bjs

SAVIOMACHADO disse...

Feliz Ano Novo Speeder. Mais sucesso ainda ao Continental.
Grande abraço!!
SAVIOMACHADO

Fábio Andrade disse...

Mais sucesso pra vc, Speeder, meu caro. E posso dizer que o ponto alto de 2008, para o meu blog, foi a entrevista feita por vc.

Agradeço e te desejo mais e mais coisas boas no ano que está pra começar (e que comemoro com um calor de 32ºC)

Anónimo disse...

Que assim seja, Speeder.

Para todos nós.

E tudo o que você desejou para si próprio, lhe desejo em dobro, verdadeiramente. Especialmente tudo o que aconteceu de bom para si e para todos nós neste ano de 2008.

Um excelente 2009 para você!

Abraço,
Hugo Becker