terça-feira, 11 de março de 2008

PTCC: Adiado o primeiro fim de semana da temporada

Entre as provas que teriam o seu começo este fim de semana, o PTCC (Portuguese Touring Car Championship) era um deles. Contudo, a primeira jornada dupla, que teria lugar no Autódromo do Estoril, foi adiada para os dias 30 e 31 de Agosto, devido à indefinição de alguns dos projectos que alguns dos pilotos do pelotão português estão a ter nesta altura. O jornal Autosport desta semana falava em apenas 10 pilotos inscritos para esta jornada dupla...

Para evitar esta situação, a Full Events (entidade que organiza o campeonato) pediu à FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) que esta primeira prova fosse adiada. Além disso, segundo o site português Sportmotores, a Full Events está em negociações avançadas com uma cadeia televisiva de sinal aberto para que esta difundida um pacote de quatro jornadas de 2008, sendo em cada uma delas a segunda prova seria transmitida em directo. Porém, com um acordo ainda por assinar, a empresa considera que será importante que a temporada se inicie já com este assunto resolvido.

Assim sendo, a jornada inaugural do PTCC será no circuito de Braga, nos dias 26 e 27 de Abril. Já agora, eis o calendário completo do PTCC em 2008:



26/27 Abril - Braga
17/18 Maio - Valencia, Espanha (WTCC)
21/22 Junho - Vila Real
11/13 Julho - Estoril (WTCC)
30/31 Agosto - Estoril
13/14 Setembro - Braga
03/05 Outubro - Estoril
07/09 Novembro - Portimão

Sem comentários: