terça-feira, 15 de setembro de 2020

Endurance: Alpine andará com um LMP1 em 2021


A Alpine confirmou esta segunda-feira que correrá em 2021 na classe principal da Endurance. O programa, que terá o nome de Alpine Endurance Team, usará um Rebellion R13 Gibson modificado como base. A mexida acontece depois de cinco anos a correr na classe LMP2, onde nas últimas cinco temporadas, venceu por quatro vezes na sua classe nas 24 Horas de Le Mans.

O chassis R13 servirá como base”, disse o chefe da equipe Signatech, Philippe Sinault. “O motor será o Gibson. De resto, o tempo vai nos dizer o que somos capazes de fazer. Em primeiro lugar, há uma temporada a terminar. O que é certo é que existe um verdadeiro entusiasmo em torno do projeto LMP1. Estamos confiantes de que podemos competir com a concorrência”, concluiu.

Os detalhes sobre os seus pilotos serão revelados mais tarde.

Esta movimentação acontece um dia depois da Renault ter anunciado que o nome "Alpine" vai ser usado na sua equipa de Formula 1 a parte de 2021.

O automobilismo é inseparável da marca Alpine, cuja paixão pela competição e pelo espírito desportivo é seu ADN”, disse o diretor administrativo da Alpine, Patrick Marinoff. “O regresso à Endurance em 2013 marcou o início de uma aventura de longo prazo. Depois de oito anos de sucesso contra algumas das melhores equipes do mundo, é hora de dar um novo passo, desafiando os construtores na categoria principal, como também faremos na Formula 1." continuou.

As últimas mudanças nos regulamentos de 2021 permitem que a Alpine demonstre seu know-how técnico e experiência em corrida em um campo competitivo e justo, graças a um investimento razoavelmente moderado garantido com várias medidas de controle de custos. Juntos, pretendemos levar a luta para uma competição bem estabelecida e escrever novas páginas na história desta grande marca nascida fora da competição que é a Alpine e colocar as cores francesas nos níveis mais elevados do automobilismo.”, concluiu.

Sem comentários: