quinta-feira, 31 de outubro de 2024

As duvidas sobre Valência


A tempestade que abateu ontem sobre a região de Valência, que causou destruição massiva e com enorme perda de vidas - 95, no momento que são escritas estas linhas, no inicio da tarde desta quinta-feira - está a causar dúvidas sobre a realização de diversos eventos ao longo do próximo mês no circuito Ricardo Tormo. Se a pista em si não sofreu danos de maior, os acessos a ela estão destruídos.

No próximo dia 7 de novembro se espera que comecem os testes da Formula E, cujo campeonato começará dentro de seis semanas, em São Paulo, e no fim de semana de 17 de novembro, teremos o GP de Valência de MotoGP. Apesar de nada ainda não tenha sido dito nesse sentido, as chances de cancelamento de ambos os eventos são altas.

Durante a tempestade, diversos membros das equipas da competição elétrica estavam na pista e acabaram por passar a noite nas instalações do circuito, por causa dos danos nos acessos, logo, não houve danos pessoais a lamentar nesse campo. Agora, a pista e as suas instalações, localizadas na região de Cheste, nos arredores da cidade, estão a ser usados como centro de coordenação para as equipas de emergência.

A tempestade, de seu nome Dana, causou a queda do equivalente a um ano de chuva na região em pouco mais de três horas, no final da tarde de quarta-feira. Milhares de carros foram arrastados pelas euxurradas, porque aconteceu cerca das 18 horas, hora de ponta, e muitos foram apanhados nas ruas e viadutos, sendo arrastados por alguns quilómetros. As autoridades locais decretaram como área de catástrofe e o exército foi mobilizado para resgatar pessoas presas nos escombros.  

Sem comentários: