A M-Sport, que produz os Puma Rally1 do WRC, confirmou que terá uma dupla irlandesa para 2026. Josh McErlean e Jon Armstrong serão os pilotos para a próxima temporada, que correrá a tempo inteiro. Armstrong substituirá o luxemburguês Gregoire Munster, enquanto Armstrong vem do ERC, onde foi vice-campeão em 2025.
"Poder competir em mais uma temporada neste nível significa muito para mim. Estou com uma mentalidade completamente diferente em comparação com o ano passado; me sinto mais forte, mais focado e pronto para enfrentar o desafio que tenho pela frente", disse McErlean após o anúncio oficial.
"Obviamente, estou muito grato por ter a oportunidade de pilotar na categoria Rally1. É algo para o qual venho trabalhando desde muito jovem, então poder competir no mais alto nível do rali é realmente um sonho realizado", afirmou Armstrong, na apresentação.
Falta saber sobre o destino de Munster e sobretudo, o letão Martins Sesks. A M-Sport afirma que falarão sobre eles em breve, mas fala-se que Munster, pelo menos, estará no Monte Carlo de 2026, apesar de ir participar no Dakar ao lado de Jourdan Serderidis. Já Sesks, que correu em cinco ralis em 2025, é provável que esteja a juntar apoios na sua Letónia natal para poder correr a tempo parcial na M-Sport.
Quanto a Armstrong, triunfou nos dois últimos ralis da temporada no Europeu deste ano, um feito para alguém que começou a correr ainda adolescente na sua Irlanda natal. Vencedor do ERC3 em 2023, no ano a seguir, passou para a M-Sport, num Ford Fiesta Rally2. Para além disso, é consultor na Codemastars e foi campeão virtual de ralis em 2018.


Sem comentários:
Enviar um comentário