terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Noticias: Ni Amorim comemora o regresso da Formula 1 a Portugal


Ni Amorim, o presidente da FPAK, Federação de Automobilismo e Karting, comemorou hoje o regresso da Formula 1 a Portugal, que acontecerá a partir de 2027. Numa entrevista à Agência Lusa, ele realçou a conquista “extraordinária” para o automobilismo nacional, e agradeceu ao governo português pela aposta num evento que pode catapultar a economia local e nacional. Mais ainda, Amorim considera que o regresso da Formula 1 pode ser a semente para o surgimento de novos piloto e para o interesse nas competições nacionais, recheadas de talentos.

O anúncio do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 para 2027 e 2028 representa uma conquista extraordinária para todo o automobilismo em Portugal. Agradecemos o investimento estratégico e a determinação do Governo português em assegurar esta competição de topo, que terá um impacto incalculável, não só na economia e no turismo, mas também no incentivo à formação e ao desenvolvimento dos nossos jovens pilotos. Este é um investimento no nosso futuro e um passo decisivo para consolidar Portugal como uma referência incontornável no desporto automóvel internacional”, começou por referir.

Não é apenas um evento desportivo, é o reconhecimento do nosso país, das nossas infraestruturas e da nossa paixão pelo automobilismo. A FPAK estará na linha da frente para garantir, na vertente que lhe compete, o sucesso da prova, mas também que a visita a território nacional se prolongue no tempo”, concluiu.

O presidente da FPAK afirmou, no final, que tudo será feito para garantir um evento bem-sucedido e para que a sua presença possa alongar-se por mais do que os dois anos anunciados.

Sem comentários: