domingo, 25 de fevereiro de 2007

Parabéns, Alvaro!

O português Alvaro Parente teve um regresso em grande ao A1GP. Poucos dias depois de ter sido confirmado o seu regresso, o carro português teve um excelente fim de semana na etapa sul-africana do campeonato. Foi oitavo na grelha de partida, e na primeira corrida, a de "sprint", terminou no oitavo lugar.


Na segunda corrida, a "Feature", mais longa, soube escapar aos incidentes que ocorreram aos seus rivais e terminou um meritório quinto lugar na classificação geral, obtendo assim seis pontos na classificação geral. Um excelente regresso à competição, sem dúvida! Agora, a próxima prova vai ser disputada no Autodromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, daqui a um mês, a 25 de Março.
Já agora, em termos de corrida: Nico Hülkenberg conquistou mais uma dupla vitória, estendendo ainda mais a liderança do campeonato por parte da Alemanha, ao mesmo tempo que estabeleceu um novo recorde de oito vitórias individuais para um piloto. O “incrível Hulk” não deu hipóteses para ninguém em Durban, construindo até uma vantagem de 10 segundos na segunda corrida. A França perdeu algum terreno para a Nova Zelândia no segundo lugar do campeonato, depois de Loïc Duval ter abandonado na Corrida Feature com o cabo do acelerador partido.
O campeonato: 1º Alemanha, 99 pts; 2º N. Zelândia, 69; 3º França, 57; 4º Grã-Bretanha, 46; 5º Suíça, 45; 6º Holanda, 43; (…) 17º Portugal, 6.

Sem comentários: