sábado, 3 de julho de 2021

W Series: Chadwick foi a vencedora no Red Bull Ring


A britânica Jamie Chadwick foi a encedora na segunda corrida da W Series, que aconteceu este sábado do Red Bull Ring. Ela triunfou com grande vantagem - mais de seis segundos - sobre a russa Irina Sidorkova e a finlandesa Emma Kimilainen. 

A corrida começou com Chadwick na frente, enquanto Visser ficou parada na grelha, vendo passar o resto do pelotão. Tomaselli ficou com o segundo posto, mas cedo foi superado por Irina Sidorkova. A brasileira caiu para quarto, depois de ser passado no final da primeira volta por Emma Kimilainen.

Nas voltas seguintes, Chadwick começou a afastar-se bastante, com o resto do pelotão todo compacto, com as pilotos a lutarem por posições. Atrás, Visser tentava recuperar lugares, pelo menos para chegar aos pontos. Os três primeiros começaram a andar isoladas, especialmente com Sidorkova a ser perseguida por Kimilainen, numa luta pela segunda posição. 

A cerca de onze minutos do final, Sarah Moore estava em cima de Bruna Tomaselli para ver se conseguia tirar o quarto posto à piloto brasileira. apesar das tentativas, Tomaselli mantinha o quarto posto. Um pouco atrás, Abbie Eaton era sexta, depois de ter conseguido passar Nerea Marti. Mas a pouco mais de dois minutos do fim, Moore conseguiu passar Tomaselli para ser quarta.


No final, Chadwick estava tranquila para vencer a prova, na frente da piloto russa, que aguentou os ataques finais de Kimilainen. Moore afastou-se de Tomaselli para ser quarta, e Eaton não conseguiu passar Tomaselli para subir mais adiante. Nerea Marti, Alice Powell, Belén Garcia e Fabienne Wolehend fecharam o "top ten" nesta segunda corrida em paragens austríacas.

Na geral, Chadwick tem agora 32 pontos, contra os 30 de Powell e Moore. A próxima corrida será em Silverstone, a 17 de julho. 

Sem comentários: