Contudo, apesar de uma temporada dominante, com vitórias no Qatar, Imola e Spa, o gestor de desempenho e regulamentos da Ferrari, Mauro Barbieri, insiste que eles estão apenas «entre» os favoritos — e não os favoritos absolutos — devido à natureza imprevisível de Le Mans.
“Honestamente, se olharmos para os principais concorrentes, a Porsche e a Toyota, mas a BMW e a Alpine deram passos desde o ano passado”, começou por afirmar Barbieri, citado pelo site sportscar365.com.
“A Cadillac é sempre um pouco inconsistente, digamos, mas quando tem ritmo, é forte. Não acho que possamos dizer que somos os favoritos. Estamos entre o grupo dos favoritos. Le Mans é único; há tantas coisas que podem acontecer antes ou durante a corrida. Você pode começar como ‘underdog’ e vencer ou pode começar como favorito e não estar em lugar nenhum no domingo de manhã. É claro que não vamos nos conter e vamos dar o nosso melhor para conseguir a terceira vitória consecutiva.”, continuou.
“Para nós, seria um sonho conquistar a terceira vitória, mas para alguns dos nossos concorrentes é mais uma obsessão vencer este ano. Com essa positividade, vivemos o sonho de tentar alcançar outro resultado histórico para uma marca como a Ferrari, o que nos dará uma motivação extra. Mas acho que a pressão é maior sobre os outros.”, observou.
As 24 Horas de Le Mans acontecem no fim de semana de 14 e 15 de junho, na pista francesa.


Sem comentários:
Enviar um comentário