sexta-feira, 6 de abril de 2007

Ah, grande Telma!

A judoca portuguesa Telma Monteiro (categoria de -52 kg) revalidou hoje o título de campeã europeia de judo, ao derrotar a francesa Audrey La Rizza na final dos Campeonatos da Europa, a decorrer em Belgrado, capital da Sérvia.

Aos 21 anos, a portuguesa, que era uma das favoritas para a vitória, repetiu o título alcançado o ano passado, em Tampere, na Finlândia, assumindo-se como a grande dominadora na categoria de –52 kg, sendo a primeira classificada no "ranking" mundial.


No final da competição, declarou ao jornal Record: "Acho que fiz uma prova espectacular e estou muito feliz por ser duas vezes campeã da Europa com apenas 21 anos. Acima de tudo, foi a vitória do trabalho e espírito de sacrifício. Não me sentia muito bem, mas fiz combates muito bons e ganhei a todas as adversárias. O que me custou mais foi o primeiro, pois a seguir fui-me divertindo a fazer o que gosto", disse.


Telma Monteiro já estabeleceu outros objectivos. "Agora quero continuar a pontuar nas Taças do Mundo e no Verão preparar-me para estar em grande forma nos Mundiais de Setembro, no Rio de Janeiro".


Com apenas 21 anos, Telma Monteiro já se tornou numa das melhores judocas portuguesas de sempre, e é uma forte candidata às medalhas nos Jogos Olimpicos de Pequim, no ano que vem.

1 comentário:

Márcio disse...

És grande... e bonita :)