terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Uma luzinha ao fundo do túnel. Pequena, mas serve!

Acho que neste momento, estou cada vez mais convencido de que dentro de mês e meio, a 29 de Março, em Melbourne, iremos ter vinte carros na grelha, onde a ex-Honda irá aparecer sob outro nome, numa espécie de "management buyout", controlada por Nick Fry e Ross Brawn, com Jenson Button e Bruno Senna como pilotos. E quando tu lês e ouves, desde há uns dias, de que pessoas como Max Mosley e Bernie Ecclestone acreditam "a 70 por cento" (Mosley dixit) que eles estarão em Melbourne, amigos, estas declarações são para serem levadas a sério.


E para confirmar essas declarações, leiam os posts de hoje dos Luieses: Luiz Alberto Pandini e Luiz Fernando Ramos, o Ico. Eu, que não sou tão experimentado assim, mas que conheço o básico da coisa, acredito que Bernie Ecclestone e Max Mosley viram a coisa ficar perta, mas neste momento respiram melhor.


Mas atenção! Respira-se melhor... agora! Neste momento, Fevereiro de 2009. Isto é um pouco como os pacotes de estímulo á economia que os vários governos mundiais, como o americano, andam a aprovar para estimular um sistema que vivia de muitos "castelos no ar" (e alguns esquemas piramidais, como o do Madoff). Ou seja, funciona já, mas tem um prazo curto. No caso da ex-Honda, só avançam com parte do dinheiro da marca, mais do Bernie Ecclestone e alguns, mas apenas até ao final do ano. Se até lá, Fry e Brawn não encontrarem comprador... chepéu.


Mas mesmo assim, os tios Bernie e Max não estão muito preocupados. Lembram-se da USF1 e de se falar que Ken Anderson e Peter Windsor não serem mais do que "testas de ferro" de alguém mais importante? Pois é, o Ico fala hoje que o tal senhor do dinheiro é um Emmett B. Keefe III. Um empresário do ramo da informática, e um apaixonado pelo automobilismo, que tem como conselheiro próximo Kevin Kalkhoven (KK). Ora, (e esta digo-vos eu), se forem fazer uma simples pesquisa à Wikipédia, vão ver que KK é o actual proprietário da preparadora Cosworth. E não é que o Tio Max assinou agora um contrato com a Cosworth em Dezembro, mais ou menos na mesma altura da retirada da Honda? Meus amigos, há certos rumores que começam a ser reais...

2 comentários:

pro_magicalonso disse...

Ojalá y sea así y veamos a 20 coches en la parrilla de Australia. Saludos

Octeto Racing Team disse...

Speeder...nossa!!!Tomara que você tenha razão nestas suas suposições!!!! hehehehe
Na verdade, o que mais me intriga desta história toda é o Senna. Ele parece muito "confiante" por deixar uma vaga na GP2 para sabe-se lá fazer o que...suspeito...
E depois destas hispóteses expostas por você, há fumaça aí!!!

bjs, Ludy