quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Extra-Campeonato: O video polémico de Maité Proença



Sobre o assunto que deu brado hoje, e o video subsequente, só vou dizer o seguinte:

- O video tem dois anos.

- Foi descoberto por um pasquimzinho cá da terra, o 24 Horas, que qual virgem ofendida num bacoco nacionalismo, disse cobras e lagartos da senhora.

- Qualquer um que não fosse um técnico informático reagiria da mesma forma, "olhando o mouse como se fosse uma capivara"

- Nem todos os brasileiros tem de saber quem foi o Salazar, e quanto tempo ele esteve no poder. Mas tem de saber que Lisboa é banhada pelo "Rio Tejo" e não "Mar Tejo".

- O cuspir no fontanário do Mosteiro do Jerónimos é ofensivo porquê? Ofensivo seria se ela baixasse as calças e urinasse... Bebem a água desse fontanário? Que eu saiba, essa água é imprópria para consumo.

- Para finalizar... acredito que ela deve ter fumado qualquer coisinha. Ou então bebeu uma garrafa de vinho branco ao almoço. Mas também pode ser a menopausa nos seus piores dias.


Em suma, não gostei muito do video dela, pois as suas figuras são ridículas. Mas igualmente ridículas são reacções que muita gente teve aqui em Portugal. Para além de ser um exagero bacoco, roçam o nacionalismo idiota, muito em desuso nesta era. Uma petição para quê? A senhora é loura burra, e depois? No final da semana já esquecerem disto, portanto... deixem-na paz e sigam as vossas vidinhas, tá bom?

11 comentários:

Arttie disse...

Pois os fatos são 2:
1) É, ela é sim uma loura burra.
2) Muitos portugueses não gostam de brasileiros e acharam nisso mais um motivo para seu preconceito.

Como estamos todos aqui - luso-brasileiros - por um interesse comum (o automobilismo), deixemos as polêmicas de lado e atentemo-nos a nossa paixão sobre quatro rodas...

Cezar Fittipaldi disse...

Amigo Paulo.

Acho que ela quis ser engraçada e foi desastrada. Enfim, é uma mulher linda e muito inteligente, mas todos temos nossos dias de cão....rs
Eu por mim, adoro Portugal. E as portuguesas, com toda a certeza....

Aline disse...

Se foi um mouse sem fio, há dois anos atrás, eu também olharia como se fosse uma capivara. O cuspe foi ofensivo para ela, que passou atestado de porca. A moça é famosa por aqui por cuitas e muitas gafes. Mas, me desculpe, da placa de cabeça pra baixo eu ri. A não ser que tenha uma explicação, foi engraçado. Da mesma forma, foi engraçado no fim do vídeo, quando ela mandou um email dizendo "não consigo mandar emails"... Interessante ver reações muito parecidas com as nossas, vide o caso do comunicado da RedBull sobre o Brasil, quem nunca viu F1 e não tem idéia do que seja o RedBulletim deu um ataque, e também criaram petições...

Speeder76 disse...

Arthur e Cézar:

Tem toda a razão (é sim, Cézar, é bonita!) Quis ser engraçada, mas foi desastrada, com a burrice maior foi colocar no Youtube... isso passa, daqui a dez dias o incidente está esquecido.

Aline:

O "três ao contrário" explicaram-me depois (e vem nesse video) é um simbolo esotérico. Aposto que nem os nossos jornalistas sabiam disso... e repara: que grande coincidência, hein? Uma publicação estrangeira brinca com os paulistas, e na mesma semana temos uma brasileira a bricar com os portugueses. E as reacções foram exactamente as mesmas! Enfim...

João Carlos Viana disse...

Constrangedor...

Ron Groo disse...

Speeder: O que disse sobre Vatanen no post sobre as eleições saiu de uma entrevista dele próprio chamada: "A F1 terá medo de mim"
Em que ele diz exatamente o que grafei.
Procura ai...

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Caro Alexandre , matéria desastrada da bela Maite . Como vc já morou aqui sabe do apreço que temos por Portugal . Não precisa como , nem ser descedente como eu . Escrevi esta semana de um amigo Portugues que comigo correu no Brasil e aqui temos muitos deles como os irmãos Ferreirinha e ai vai . Como amigo da familia Delgado até gostei qd ela chamou o algoz de nosso amigo o Grande General Humberto Delgado de ditador .
Um abraço

Diego Ribeiro disse...

kkkkkkkkkk, Harebaba Maite, meu deus do ceu, não saber a diferença de rio e mar? Mandou a geografia pro espaço
Mandou bem Arthur, ela errou feio, mas por causa de um video besta, com um monte de bobagens, presisa ter essa revolta toda?
A Maite esta sendo muito criticada, alem do que divia, so pq grande parte dos portugueses não gostam dos brasileiros.

Mas isso, e so mais um caso de polemica, o que importa e a nossa paixão ao automobilismo.

Speeder76 disse...

Groo:

Procurei e achei. Já li e vou responder com mais calma no post que estou a fazer porque, como sabes, surgiram novos desenvolvimentos...

Ricardo Reno disse...

Fernando Pessoa diz:"Só se traz de Roma o que se leva para Roma".

No caso do fontanário não é questão de ofender é de respeito mesmo. O resto foi falta de: educação, cultura, bom senso etc.

Abraços

L-A. Pandini disse...

Speeder, vi apenas os primeiros minutos do vídeo. Desisti porque achei, além de sem graça, muito chato.

Dito isto, reafirmo: estive apenas uma vez em Portugal, terra de meus avós maternos, em 1993 (cobertura do GP em Estoril). E gostaria de voltar - a passeio, para curtir todas as delícias da terra. Abraços! (LAP)