sábado, 17 de outubro de 2009

Noticias: Ronda australiana da A1GP foi cancelada

Como se temia ontem, a primeira corrida da A1GP, marcada para o próximo dia 26 de Outubro em Surfers Paradise, na Gold Coast australiana, foi cancelada. Contudo, o responsável da categoria, Tony Teixeira, afirma a pés juntos que a categoria não está morta.


"Quero pedir desculpa pessoalmente às pessoas afectadas por esta lamentável mas irremediável decisão. O Governo de Queensland, a Gold Coast Motor Events Co., a direcção e o presidente do evento têm sido pacientes e têm-nos apoiado nestas últimas semanas", refere Teixeira num comunicado.


"Estávamos orgulhosos por fazer parte daquilo que se tornou um evento motorizado icónico e estamos devastados por ter de tomar esta decisão", acrescentou, pedido desculpa também ao público australiano.


A organização afirmou que o cancelamento se deveu ao atraso no processo de pagamento de dívidas aos fonecedores, resultantes da falência do braço operacional da categoria no Reino Unido, A1GP Operations Ltd, este Verão. Teixeira referiu ainda que irá pagar uma indemnização aos organizadores do evento e doar 50 mil dólares australianos a uma instituição de caridade escolhida pelos promotores do evento.



Contudo, Teixeira garante a continuidade da competição já no circuito chinês de Zuhai, cenário da próxima ronda do campeonato, dentro de quatro semanas: "Anunciámos recentemente 19 equipas que estavam prontas para competir na Austrália. Sei que continuam empehadas em competir na nossa competição única, que coloca nações frente-a-frente. O A1GP pode estar em baixo, mas não aceito que estejamos acabados. Tivemos quatro temporadas excitantes que provaram que somos uma força no desporto e agora devemos consolidar aquilo que conseguimos até aqui. Os meus esforços centram-se em encontrar um caminho em frente com o apoio de algumas pessoas muito leais", concluiu.



Agora é ver para crer...

1 comentário:

kimi_cris disse...

O A1GP está uma desgraça.

Grande Abraço!

Kimi_Cris