domingo, 29 de agosto de 2010

GP3: Apesar da frustração, Felix da Costa aproveitou bem a oportunidade

Mesmo que não tenha sido o fim de semana que gostaria de ter tido, Antonio Felix da Costa não se pode dar por frustrado com esta nova oportunidade concedida pela equipa Carlin para correr mais um fim de semana duplo da GP3, no circuito belga de Spa-Francochamps. Um segundo lugar na grelha, estragada por uma penalização, e um acidente na primeira corrida, quando foi um dos apanhados pela enorme carga de água que se abateu sobre o circuito, foi compensado na segunda corrida com um discreto 12º lugar, depois de largar da 19ª posição.

Mesmo com todos estes precalços, Felix da Costa fazia um balanço positivo do fim de semana: "Apesar de o resultado final não ter sido o ideal, a verdade é que senti da parte da Carlin que voltaram a gostar bastante da minha atitude e da forma como consegui evoluir o 'set-up' do monolugar. Senti-me sempre bastante confortável com o carro e isso viu-se logo na qualificação. Foi mais um fim de semana muito positivo na perspetiva da minha carreira como piloto profissional. A exemplo do que aconteceu em Budapeste, dei-me a conhecer e fiz excelentes contactos no 'circo' da Fórmula 1. Resta-me agradecer à Carlin mais esta oportunidade que proporcionou.", concluiu.

Felix da Costa volta agora à Formula 3 Euroseries, onde vai disputar mais uma ronda no próximo fim de semana, na pista britânica de Brands Hatch, onde vai tentar manter a onda vitoriosa, que o coloca neste momento no sétimo posto do campeonato e o melhor dos "rookies".

Sem comentários: