quarta-feira, 1 de setembro de 2010

The Stig morreu, viva o The Stig!

Alguns dizem que era um segredo bem guardado, mas desde há uns tempos a esta parte que não era bem assim. E hoje chegou-se a um desfecho importante: um tribunal londrino achou improcedente a tentativa da BBC de impedir Ben Collins de revelar que durante algum tempo foi... The Stig.

Como é sabido, o Top Gear é o melhor programa de automóveis do mundo, com mais de oito anos de existência no seu actual formato. O mistério à volta do seu "tamed driver" é um dos segredos do sucesso do programa, pois testa tudo que é carro, desde os supercarros até aqueles a cair de velho. E como é óbvio, vendem-se t-shirts a dizerem coisas como "I'm The Stig"; "I'm NOT the Stig" ou agora, com o Rubens Barrichello a dizer "I beat The Stig!".

Aparentemente, Collins queria um pouco mais dos lucros que os apresentadores andam a ter por apresentar o programa, e então pensou num livro - uma biografia - sobre as suas peripécias como piloto de testes no programa. A BBC, como é obvio, não gostou e tentou impedir a publicação do livro, mas houve recurso e a sentença foi conhecida esta tarde. Assim, no próximo dia 16 de Setembro, a editora HarperCollins irá publicar a biografia de Collins e as suas aventuras como o "test driver" mais conhecido, mas mais incógnito do mundo.

A BBC ainda não reagiu a isto, nem se sabe se quando o Top Gear voltar, no final do mês, este The Stig será substituído por outro boneco, ou então eliminam-no de vez. Enfim... assim cai um pouco da mistica do Top Gear. A não ser que façam como fizeram ao Stig preto... perdão, Perry McCarthy.

Sem comentários: