domingo, 29 de agosto de 2010

GP2, Spa-Francochamps: Parente de novo no pódio

Depois do feito de ontem à tarde, onde a vitória de Pastor Madonado foi ensombrada pela corrida excepcional de Alvaro Parente, que de 19º chegou á segunda posição, colado ao piloto venezuelano, com o seu Coloni, o piloto português repetiu esta manhã a gracinha ao ser terceiro classificado na Sprint Race, batido apenas pelo mexicano Sergio Perez e pelo holandês Gierdo van der Garde.

A corrida ficou marcada por três entradas do safety-car em pista, em consequência dos acidentes en que se viram envolvidos o alemão Christian Vietoris e os franceses Charles Pic e Jules Bianchi, e que acabou por ser ganha pelo mexicano Sergio Perez, que liderou quase a corrida toda, depois de ter passado o homem da pole, o venezuelano Rodolfo Gonzalez (Arden), ainda na primeira volta, em Les Combes.

"O carro estava muito bom, tal como ontem, e pude subir gradualmente na classificação. Houve uma altura em que estive lado a lado com o Van der Garde e com o Gonzalez na travagem para Les Combes, mas apercebi-me que a pista estava muito húmida e resolvi não arriscar em demasia, dado que era importante garantir o pódio e sair de Spa como o piloto que mais pontos tinha somado. Julgo que se arriscasse poderia ter lutado pela vitória, tinha andamento para isso, mas era preciso arriscar muito", sublinhou Parente, no final da corrida, em declarações captadas pela Autosport portuguesa.

Já em relação ao fim de semana em si, Parente era um homem muito feliz: "Foi fabuloso! Voltar à GP2, lutar pela vitória na primeira corrida e alcançar um segundo e um terceiro lugares é um resultado fantástico, sobretudo por ter sido o piloto que mais pontos somou. Gostaria de agradecer à Coloni e aos meus patrocinadores por esta oportunidade e também, é claro, a todos os meus fãs que me têm apoiado ao longo de toda a minha carreira", concluiu.

Em relação a Pastor Maldonado, o lider do campeonato desistiu nesta corrida, e o mesmo acabou por acontecer ao suiço Fabio Leimer, um dos pilotos da Ocean Racing Technology. Já Max Chilton terminou num discreto 11º lugar.

Com este resultado, Maldonado continua a liderar o campeonato, com 87 pontos, seguido por Perez, com 60, e Dani Clos, com 43. Alvaro Parente é agora 13º, com treze pontos. A GP2 continua dentro de quinze dias, em Monza.

Sem comentários: