Se há bocado falei sobre a situação complicada da Caterham, é porque não é a unica. Também se fala há algum tempo da Marussia, e os rumores falam que tanto pode ser vendida como pode pura e simplesmente abandonar o barco e facilitar a vida aos que defendem que apenas oito equipas deveriam estar na Formula 1. Graeme Lowdon, o diretor desportivo da marca, afirmou que tais rumores não tem fundamento. “Ninguém pode afirmar inequivocamente que estará a correr na próxima temporada. Nenhuma pessoa nesta via das boxes o pode fazer”, disse Lowdon à britânica ‘Press Association’.
O responsável da Marussia recordou os casos da Toyota, Honda e BMW, que em 2008-09 abandonaram repentinamente o barco por causa da crise na industria automobilista que aconteceu na altura, explicando que “eram empresas com finanças para estar neste desporto, mas escolheram não estar. Estamos contentes com o progresso que estamos a ver. Nesta fase estamos a fazer de tudo para estar na grelha em 2015”, continuou.
“Se não se pensa que se pode estar aqui, então não estaríamos aqui. Não se quer passar uma impressão errada dizendo sem hesitar que ‘estamos bem’, porque é sempre um desafio operar negócios neste ambiente. Posso dizê-lo, temos fundos para esta época. Se não tivéssemos, não deveríamos estar aqui", concluiu.
A Marussia está na Formula 1 desde 2010, quando começou como Virgin e depois foi comparada pela construtora de automóveis russa com o mesmo nome. Este ano alcançou os seus primeiros pontos, graças a Jules Bianchi.
1 comentário:
Meu amigo...veja essa reportagem sobre a f-1 onde diz que só se tem garotos inexperientes com motores menores e sem potencia...no NYT - new york times:
http://www.nytimes.com/2014/09/20/sports/autoracing/has-formula-one-become-too-easy.html?_r=0
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