quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O regresso da Brabham... e pode ajudar a fazer isso possivel


No ano em que "Black Jack" nos deixou, um dos seus filhos, David Brabham, andou a idealizar um projeto ambicioso: o do regresso da marca ao automobilismo. Hoje, ele apresentou esse projeto ao mundo e está a pedir aos fãs da marca e do automobilismo para que contribuam para esse projeto, através da página de "crowdfunding" Indiegogo.

O "Projeto Brabham" é simplesmente criar uma equipa através do "open-sourcing", ou seja, apelar à contribuição de todos para desenvolver carros ou pessoal, como engenheiros, pilotos ou mecânicos. O objetivo último é de conseguir construir e colocar um carro no Mundial de Endurance, mas num futuro mais ou menos distante, colocar o projeto na Formula E ou apostar no regresso à Formula 1, de onde não está desde 1992.

Mas não é só isso: também querem criar um portal exclusivo para os fãs, onde se partilhará informação e conhecimento entre eles. E uma academia de pilotagem, no qual os aspirantes a pilotos poderão aprender como serem melhores pilotos.

Demos inicio a uma jornada longa e desafiante para proteger e fazer regressar o nome Brabham ao controlo da família, e depois decidir qual o passo seguinte na jornada desta marca iconica,” começa por dizer David Brabham, no video de crowdfunding do Project Brabham. “Sonho há imenso tempo com ver a equipa Brabham Racing de regresso às pistas, a vencer ao mais alto nível e a continuar o legado iniciado pelo meu pai quando fundou a equipa nos anos 60.”, concluiu.

O objetivo inicial parece ser ambicioso: 250 mil libras. Mas o objetivo final é mais ambicioso ainda. Caso consigam oito milhões de libras, será mais do que suficiente para construir um chassis para o Mundial de Endurance de 2015.

E já começa a ter impacto: mais de sete mil libras logo no primeiro dia. Apesar de faltar muito para o objetivo dos 250 mil libras, creio que os 38 dias que restam poderão ser suficientes para ultrapassar esse número. 

2 comentários:

Rafael Schelb disse...

Simplesmente maravilhosa, a notícia! Tomara que consigam, e tomara que esse mesmo caminho seja seguido por mais pessoas dispostas fazer automobilismo. O crowdfunding já uma realidade nas artes, e pode ser o futuro no esporte também!

Por Dentro dos Boxes disse...

seria ótimo pode rever o nome Brabham nas pistas mundo afora...

abs...