Este é o fim de semana onde, em paragens australianas, se vai decidir o título mundial de ralis, numa disputa entre Sebastien Ogier e Thierry Neuville, piloto da Hyundai que quererá quebrar com a hegemonia de pilotos franceses, que dura desde 2004. Ambos estão separados por três pontos, com Ogier em vantagem em termos de vitórias, pois têm quatro - Monte Carlo, México, Córsega e Gales - contra três do piloto belga da Hyundai, que venceu na Suécia, Portugal e Sardenha.
Numa entrevista à revista Motorsport Monday, Ogier afirma que apesar de abrir a estrada está "feliz por liderar o campeonato. Vai ser duro, eu sei que vai ser muito duro, mas sempre disse que é bem melhor ter os pontos do nosso lado", comentou.
Apesar de ser a prova final ao serviço da M-Sport, Ogier deseja dar à marca um título mundial antes de passar para a Citroen, onde ajudará a desenvolver o C3 WRC.
"Estamos preparados para o desafio, tudo pode acontecer no desporto automóvel. Já tivemos grandes sucessos na Austrália nas provas anteriores e queremos continuar este fim de semana. Queremos coroar dois grandes anos com Malcolm Wilson e a sua equipa da melhor maneira possível," concluiu.
Do lado do piloto belga, este está um pouco mais otimista - e até ousado - nos seus prognósticos para o campeonato. ele acredita que tem 60 por cento de chances de alcançar o título mundial e quebrar Ogier nos títulos.
"Não iremos abrir a estrada e isso pode ser uma vantagem. Vamos tentar terminar o campeonato em grande estilo e vencer a última prova!" referiu Neuville. O seu navegador, Nicolas Gilsoul, diz até que, na realidade, a diferença entre eles é apenas de quatro pontos, em vez dos três que estão escritos na classificação.
"Em caso de empate é o primeiro a vencer um rali, e com o triunfo de Sebastien em Monte Carlo o título seria dele. No findo temos 4 pontos de desvantagem", comentou em declarações ao canal de televisão belga RTBF.
O Rali da Austrália ocorre entre os dias 15 e 18 deste mês na zona de Coffs Harbour, na Nova Gales do Sul, numa prova que terá 24 especiais de classificação, o mais longo do WRC.
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