quarta-feira, 14 de novembro de 2018

CNR: Fontes vai tentar o título

José Pedro Fontes vai fazer o seu melhor e esperar que a sorte esteja ao seu lado para alcançar o titulo nacional em 2018. O piloto que guia esta ano o Citroen C3 R5 desde o Rali de Portugal, admite que é o "ousider" nesta luta a três pelo título nacional de ralis de 2018, cujo final acontecerá neste fim de semana nas estradas algarvias.

Estamos, de facto, em luta pelos títulos de Pilotos e Navegadores, fruto dos resultados que alcançámos nas três últimas provas onde, com o nosso novo C3 R5, somámos duas vitórias consecutivas – na Madeira e em Amarante – após um muito suado segundo lugar em Castelo Branco. Dando um novo alento à equipa, após um início de ano difícil, esses resultados elevaram-me ao terceiro lugar na tabela de Pilotos e ao Paulo ao quinto posto na dos Navegadores, dando redobrada importância ao resultado e pontos a conquistar nesta última prova de 2018”, explica o piloto do Porto, navegado por Paulo Babo.

Nas contas do campeonato, Fontes admite que os cálculos são grandes para alcançar o objetivo. 

Para garantirmos os títulos temos que ser os mais rápidos nos troços – resultados que também valem pontos – e garantir a vitória final, somando, com isso, os correspondentes 25 pontos, para além de que temos de esperar que as coisa não corram a 100% aos nossos adversários, numa altura em que há, também, uma série de fatores a ter em conta, nomeadamente pontuações para deitar fora, pelo que é difícil fazer projeções”, acrescentou.

Ou seja, o nosso objetivo final não depende só do nosso resultado mas, como tenho vindo a afirmar, há que acreditar e é com esse espírito que alinhamos neste Rallye Casinos do Algarve, onde uma vitória é perfeitamente possível, como comprovam os nossos recentes resultados”, concluiu.

Para alem de contar para o Campeonato Nacional de Ralis, a prova algarvia também conta para o FIA European Rally Trophy de 2018.

Sem comentários: