quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Rumor do dia: Rali Safari cancelado?


O rali Safari já se fala do seu regresso desde o ano passado, mas ele foi adiado para 2021 devido à pandemia do coronavirus. Contudo, através de uma fonte improvável, se calhar não haverá a edição deste ano. E a razão disso tem a ver com o Rally Ypres, a prova belga que se vai estrear no WRC em 2021, depois de uma primeira tentativa no final de 2020 não ter acontecido devido à pandemia.

Thierry de Bournonville, burgomestre de Stavelot, a localidade onde se situa o circuito de Spa-Francochamps, confidenciou esta semana durante uma sessão do Conselho Municipal da cidade que a data inicial da prova, marcada para os dias 13 a 15 de agosto, iria ser alterada, provavelmente antecipada devido aos inúmeras alterações ao calendário.

"Tenho bons contactos com a organização que não posso revelar, mas é muito possível que a data de 15 de Agosto volte a mudar. O calendário irá evoluindo," revelou Bournonville. "E o Rali do Quénia não se vai realizar. Isso posso vos assegurar.", continuou.

Que o calendário do WRC anda sempre a ser modificado, isso é um facto. O Rali do Ártico, que acontecerá no mês que vêm, foi uma adição de última hora devido ao cancelamento do Rali da Suécia, devido às complicações da pandemia, e apesar de já haver vacinas, vai demorar o seu tempo até a maioria das pessoas estar imunizada. Alguns falam que lá para o verão, as coisas tenderão a normalizar-se, mas até lá, poderá haver diversas modificações nos calendários, e este poderá ser um deles.

Caso haja o cancelamento do rali Safari, e antecipar o rali Ypres, é provável que se arranje outro rali europeu para ter um calendário de 12 provas, que é o acordado para esta temporada.

Sem comentários: