segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Extreme E: Jenson Button monta a sua própria equipa


Jenson Button
, ex-piloto da McLaren e campeão do mundo em 2009, anunciou hoje que montará a sua própria equipa na Extreme E, a série elétrica de veículos de todo o terreno. Button, de 41 anos, e que andou na Endurance e dos Super GT japoneses após ter encerrado a carreira em 2018, pela McLaren, vai-se aplicar a um novo desafio desportivo. 

Ainda não se sabe quem estará a seu lado na aventura da Jenson Button Extreme E, mas será certamente uma mulher, devido à competição ter de ser igual em termos de sexos.

Estou ao mesmo tempo encantado e orgulhoso de anunciar a entrada no Campeonato inaugural Extreme E da JBXE . Apanhei o gosto do off-road há alguns anos, o que me levou a entrar com a minha própria equipa em algumas corridas, incluindo a Mint 400 e até a Baja 1000, e adorei! Foi por volta da mesma altura que ouvi falar pela primeira vez dos planos para o Extreme E que segui com grande interesse e o que Alejandro Agag, Ali Russell e a equipa conseguiram criar é nada menos do que incrível, e graças a eles e aos nossos parceiros Apater Capital e Pipt conseguimos fazer parte dele.”, começou por dizer.

No Extreme E criaram um produto que irá oferecer corridas e entretenimento de primeira classe aos fãs, mas que também serve para realçar o impacto das alterações climáticas. Enquanto competiremos, naturalmente, para ganhar na pista, como coletivo trabalharemos também para maximizar a consciência enquanto corremos em locais que foram danificados ou afetados pelas alterações climáticas ao longo dos anos.", continuou.

Em pista, tenho o prazer de dizer que há alguns adversários de classe mundial com quem se pode correr roda com roda e o Extreme E é o primeiro do mundo que vemos uma verdadeira igualdade com os condutores masculinos e femininos, tanto como colegas de equipa como como adversários em pista.

A esse respeito, ainda tenho a excitante tarefa de nomear e anunciar o meu co-piloto o que terá lugar nas próximas semanas e, em seguida, todo o foco se voltará para a corrida de abertura na Arábia Saudita”, concluiu.

Alejandro Agag, Fundador e CEO da Extreme E, disse: “Estou entusiasmado por receber outro nome importante no mundo dos desportos motorizados como Jenson Button. É um dos piloto mais populares no ramo e o Extreme E dar-lhe-á a oportunidade de viver uma das suas paixões de longa data, de competir ao mais alto nível em corridas todo-o-terreno."

A competição, que arranca em abril, verá SUV elétricos a competir em ambientes extremos em todo o mundo que já foram danificados ou afetados por questões climáticas e ambientais. A viagem global de cinco corridas destaca o impacto das alterações climáticas e da interferência humana em alguns dos locais mais remotos do mundo e promove a adoção de veículos elétricos na busca de um futuro com menos carbono para o planeta.

Sem comentários: