sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Formula E: Organizadores querem mais corridas... em 2021


Com o anuncio de oito corridas para a temporada que começará no mês que vêm, entre elas o regresso do ePrix do Mónaco, a organização afirma que haverá mais provas para além das que estão para já anunciadas. Segundo aforma Alberto Longo, co-fundador da competição, isso e o regresso do público às pistas serão os grandes desafios da temporada que aí vêm, que começará na Arábia Saudita com uma jornada dupla, à noite.

Temos um objetivo otimista e agressivo de fazer 15 corridas durante esta temporada. Será a temporada com mais corridas. Com a pandemia, será um grande desafio”, começou por dizer à motorsport.com. “As corridas que temos no calendário estão lá porque estamos confiantes de que poderemos ter público. É um fator importante e decisivo para nós. Ainda não temos confirmação em nenhum destes eventos, mas em princípio, com todas as medidas acordadas, adoraríamos ter público”, concluiu.

De acordo com a mesma publicação, a Fórmula E está em conversações para haver corridas em Londres, Nova Iorque, Berlin e Sanya (China), com Seul a ser adiada para uma data posterior. Assim sendo, uma destas poderá ser uma ronda dupla, para completar o objetivo colocado por Longo, e tirando a cidade balnear chinesa, todas estas cidades já acolheram uma ronda dupla da competição eletrica.

Sem comentários: