quinta-feira, 7 de junho de 2007

Extra-Campeonato: Gala dos Tesourinhos Deprimentes

A primeira temporada do "Diz que é uma Espécie de Magazine", dos Gato Fedorento, terminará no Domingo, com uma Gala a homenagear os tesourinhos deprimentes da TV portuguesa, mas na noite de terça-feira foi feita a gravação desse programa, com uma Aula Magna a rebentar pelas costuras (com capacidade para duas mil pessoas, centenas ficaram de fora por manifesta falta de espaço)


Na 37.ª Gala dos Tesourinhos Deprimentes, os Gatos decidiram despedir-se com um "best of" da rubrica, por duas razões. "Primeira, porque é uma das partes mais giras. Segunda, porque a nossa série é, toda ela, um autêntico 'tesourinho'", explicou Ricardo Araújo Pereira. Ao longo de duas horas de emissão, os Gatos conversam no plateau com alguns dos protagonistas dos "tesourinhos", como Humberto Bernardo, Luís Pereira de Sousa, Luís Arriaga, Carlos Ribeiro, Rita Salema e Serenella Andrade. "Tenho admiração pelas pessoas que estiveram cá hoje", adiantou Ricardo Araújo Pereira.


E ele acrescenta que o seu "tesourinho" preferido é o de Ana Maria Lucas, no programa "Mistura Fina". Esse não é própriamente o meu favorito. Tou indeciso entre aquele em que está metido o antigo presidente da FIFA, o brasileiro João Havelange, e aquele outro das lições de auto-defesa...


Depois disto, os Gatos vão de férias e regressam em Setembro, para uma segunda série do programa. Depois, o contrato com a RTP acaba. "Em 2008 vamos parar para reflectir", diz Miguel Góis, outro dos Gatos.


Ah! e pelo que li nos jornais de hoje, vão cumprir o que prometem no genérico, ou seja... vamos ver gajas nuas! Tou ansioso por ver no que isto vai dar.

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Então eu fico ansioso para os outros verem o que vai dar, já não posso assistir daqui, né...