sábado, 2 de agosto de 2008

WRC - Rali da Finlândia (Dia 2)

O segundo dia do Rali da Finlândia foi o prolongamento do duelo do dia anterior entre o francês Sebastien Löeb e o finlandês Mirko Hirvonnen, em Ford Focus. O francês conseguiu gerir a diferença sempre na casa dos 14 segundos, o que permitou aos adversários ganhar algfumas classificativas, como a Jari-Mari Latvala, que voltou às pistas graças ao sistema Super Rally.

Loeb e Hirvonen têm efectuado um rali aparte de todos os restantes, já que o terceiro classificado, o Subaru Impreza do australiano Chris Atkinson, está a mais de três minutos de Löeb. O australiano ganhou uma luta sem precedentes com o quarto classificado, o espanhol Dani Sordo. Logo a seguir surgem os irmãos Solberg, com Henning (Ford Focus) uma vez mais, está à frente do Subaru Impreza de Petter Solberg.

O dia de hoje foi marcado pelos abandonos do italiano Gigi Galli, no seu Stobart-Ford, que vinha fazendo uma excelente prova, ao despistar-se numa curva rápida na 16ªa especial, na qual também o Suzuki Swift do sueco Per-Gunnar Andersson abandonou, sensivelmente no mesmo local.

As ultimas classificativas serão disputadas amanhã.

3 comentários:

Anónimo disse...

o que eh esse tal de "sistema super rally" que de tanto falas?

Speeder76 disse...

O Super Rally é um sistema que permite aos pilotos que desistem num dia, regressar no outro. Parece batota, mas não é bem assim, porque só funciona no primeiro dia. Como o piloto perde muitos minutos, senão horas praticamente não pontua...

Anónimo disse...

ah obrigado!