quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Rumor do Dia: USF1 sim, Senna na Honda?

Nestes últimos dois dias começaram a confirmar-se coisas que se ouvia nos corredores, mas que a maior parte de nós estava céptica de que tais coisas acontecessem. A primeira das quais é que a USF1 é para ser levada a sério.


Ken Anderson, um dos homens que dão a cara pelo projecto, já disse ao site inglês Pitpass que anda à procura da uma sede na zona universitária de Charlotte, e que poderá haver um aunucio oficial no dia 24 de Fevereiro (Terça-feira de Carnaval) sobre a equipa, e eventualmente sobre um possivel piloto para 2010. O anuncio será feito na cadeia de TV americana Speed Channel, curiosamente, a estação onde Peter Windsor, o outro homem à frente do projecto, trabalhava como comentador.

Para além disso, fala-se que eles terão uma base europeia, mas não vai ser em Inglaterra. Poderá ser em Bilbao, na sede da Epsilon Euskadi, pois esta tem, entre outras coisas, um túnel de vento com as medidas exigidas pela FIA. O director da empresa, Joan Villadelprat, com experiência na Formula 1, já confirmou a abordagem.

A segunda noticia vem hoje no site inglês Grandprix.com: Bruno Senna já pode ter assinado pela Honda. Apesar de hoje o site brasileiro Pitstop ter dito que o sobrinho do tricampeão do mundo pode mas é ter assinado contrato com a Campos Grand Prix para uma terceira temporada na GP2, o site inglês diz que essa equipa terá motores Mercedes e que o "salvador" da equipa podera ser, nada mais, nada menos que... Bernie Ecclestone! Porquê? A mesma noticia do Grand Prix fala que é por motivos politicos: evitar a unanimidade das decisões nas reuniões da FOTA em questões que possam ser fracturantes com a FOM ou a FIA. Preverso, mas pode acontecer...

Enfim pode-se dizer que daqui, podemos acreditar na primeira noticia, e mais ou menos da segunda. Os próximos dias prometem clarear quase tudo...

2 comentários:

Unknown disse...

tá bom, confeso que depois de estudar por alguns anos a figura, acabei sendo fan de Bernie. é mais truculento que Bia Falcão!

vai ser muito saudável ter uma sede europeia pro USF1. ali podem tabalhar também profisionais do velho continente, acho que isso facilita algumas contratações.

agora, senna? acho que estão enchendo a gente de esperança...

Marchesi disse...

Fala Speeder, tudo certo?

Estou torcendo para que Bruno entre logo na F1, e ao que parece vai dar certo.

Quanto á USF1, acho daqui pra frente teremos muitas equipeques se preparando para entrar na F1, principalmente se a meta de reduçaõ de custos realmente for atingida.

Abraços amigo!