sábado, 21 de novembro de 2009

40 anos depois, Hollywood pode voltar a Le Mans

Todos nós, amantes do automobilismo, tem um especial carinho por dois filmes feitos nos anos 60 por Hollywood: "Grand Prix" e "Le Mans", feitos respectivamente em 1966 e 1971. O último dos quais, interpretado e produzido por Steve McQueen, é provavelmente um dos mais icónicos da carreira do actor americano, morto em 1980.


Pois bem, Hollywood pode estar de volta ao automobilismo. E não no sentido de "coisas" como a série de filmes "The Fast and The Furious" ou "Driven", mas sim fazer um filme baseado em factos reais. "Go Like Hell, the Battle for Speed and Glory in Le Mans" é um livro escrito este ano que contra a saga da Ford, que em 1966 decidiu elaborar o famoso modelo GT40 depois de Henry Ford II ter falhado a compra da Ferrari. O modelo foi elaborado como vingança do neto de Henry Ford, no sentido de bater a Ferrari em casa, nomeadamente em Le Mans.


A 20th Century Fox comprou os direitos cinematográficos do livro e o seu produtor, Lucas Foster, quer fazer algo em grande: quer algumas grandes estrelas, como Brad Pitt, Matt Damon, Daniel Day-Lewis ou Eric Bana, e está a tentar arranjar actores de calibre para papéis de lendas como Enzo Ferrari, John Surtees, Carrol Shelby ou Phil Hill. E as filmagens? Nada em concreto, mas por aqui fala-se muito que o Autódromo do Algarve pode ser cenário de filmagens... veremos.


Que o filme está em fase de planeamento, isso é verdade. Que pode ser uma hipótese real, pode. Agora, até que a coisa atinga as salas de cinema, é outra história...

2 comentários:

David disse...

Mas existe um documentário que é bem recente, se chama "the truth in 24 hours" (http://www.truthin24.com/), mas documentário é documentário... filme é filme

Speeder76 disse...

É correcto, David. É recente, mas como dizes, é um documentário sobre os feitos da Audi numa época das Le Mans Series. E aqui falamos de um filme feito um dos estúdios de Hollywood.

Vamos aguardar para saber se isto vai diante. Aparentemente sim.