E para além disso, ele será acionista da marca.
No comunicado oficial da marca, Adrian Newey afirmou estar entusiasmado por se juntar ao projeto, bem como a ambição de alcançar campeonatos.
"Fiquei extremamente inspirado e impressionado com a paixão e o compromisso que Lawrence [Stroll] traz para tudo em que está envolvido. O Lawrence está determinado a criar uma equipa campeã do mundo. Ele é o único proprietário maioritário de uma equipa ativamente envolvido na disciplina. O seu empenho é demonstrado no desenvolvimento do novo Campus Tecnológico da AMR e do túnel de vento em Silverstone, que não só são topo de gama como têm uma disposição que cria um ótimo ambiente para trabalhar. Com grandes parceiros como a Honda e a Aramco, têm todas as peças-chave da infraestrutura necessária para fazer da Aston Martin uma equipa vencedora do campeonato mundial e estou ansioso por ajudar a atingir esse objetivo”, afirmou.
"O Adrian é o melhor do mundo naquilo que faz e estou incrivelmente orgulhoso por se juntar à Aston Martin Aramco Formula One Team.", começou por afirmar. "É a maior história desde que o nome Aston Martin regressou à disciplina e outra demonstração da nossa ambição de construir uma equipa de Fórmula 1 capaz de lutar por campeonatos mundiais. Assim que o Adrian ficou disponível, sabíamos que tínhamos de fazer isto acontecer.", continuou.
"As nossas conversas iniciais confirmaram que havia um desejo comum de colaborar numa oportunidade única na vida. O Adrian é um piloto de corridas e uma das pessoas mais competitivas que já conheci. Quando viu o que construímos em Silverstone – o nosso incrível Campus de Tecnologia AMR, o talentoso grupo de pessoas que reunimos e o mais recente túnel de vento – compreendeu rapidamente o que tentamos alcançar. Estamos a falar a sério e ele também. Adrian partilha a nossa fome e ambição, acredita neste projeto e vai ajudar-nos a escrever o próximo capítulo da história da Aston Martin Aramco na Fórmula 1.”, concluiu.
Desde que anunciou a saída da Red Bull, em maio, falou-se que poderia estar a caminho da Ferrari, mas o interesse se esfriou no verão, acabando por ser seduzido pela Aston Martin, apesar de ter havido uma tentativa da parte da Williams de o contratar, ele que esteve na equipa entre 1991 e 1996, tendo projetado, entre outros, o FW14 e o FW18, carros campeões do mundo de pilotos e construtores.
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